Presidente Tuti recebe supervisora e recenseadora do IBGE

Foto por: Lindomar Leal / Assessoria de Imprensa CMAF

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Alta Floresta, Oslen Dias dos Santos – Tuti (PSDB), recebeu em seu gabinete na manhã de quinta-feira (23.02) a supervisora de recenseadores da agência local, Suelen Lima, e a recenseadora Talyta Cristina da Silva Alves.

Tanto a supervisora como a recenseadora relataram a dificuldade para concluir o censo demográfico e citaram como principal motivo a resistência por parte da população em não receber os recenseadores para não ter que responder os questionários.

De acordo com elas, o levantamento populacional deve ser realizado até o dia 28, próxima terça-feira.

O presidente Tuti lamentou que há dificuldade para  a conclusão do recenseamento e reafirmou o compromisso do Poder Legislativo em dar todo o suporte logístico necessário para que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realize o censo no município por entender que é de extrema importante para Alta Floresta.

“Ainda temos alguns dias e os recenseadores estão nas ruas visitando as residências que ainda não foram recenseadas, então, é importante que a população que ainda não respondeu ao censo receba com muito carinho estas pessoas porque este levantamento populacional pode fazer toda a diferença para investimentos em setores como saúde, educação e infraestrutura”, disse o Presidente.