Presidente Emerson Machado propõe manifesto pela saúde
LINDOMAR LEAL
Assessoria de Imprensa
Câmara de Vereadores
O presidente da Câmara Municipal de Alta Floresta, Emerson Sais Machado (PMDB), propôs esta semana a realização de um ato regional para cobrar do Governo do Estado a regularização dos repasses da saúde principalmente para o Hospital Regional Albert Sabin.
“Temos que cobrar, lamentavelmente os Hospitais Regionais estão sem estrutura, com os repasses atrasados. Vou em todos os municípios do Consórcio (Apiacás, Carlinda, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e Paranaíta), para falar com todos os vereadores para fazermos uma ação conjunta para irmos a Cuiabá fazer um protesto ou uma manifestação pacífica para ver se a gente consegue algum resultado”, disse.
Além dos vereadores, a imprensa também será convidada para acompanhar e registrar a mobilização. A intenção do presidente é estender as cobranças aos deputados. “Que possamos ir a Cuiabá para pressionar não só o governador, mas os deputados a estar conosco cobrando a liberação desses repasses o mais rápido possível”, frisou.
No mês passado o presidente Emerson Machado juntamente com os vereadores Charles Miranda Medeiros (PSD) e José Aparecido dos Santos – Cidão Boa Nova (PMDB), se reuniram com o governador Pedro Taques e cobraram a liberação dos repasses da saúde para o município de Alta Floresta inclusive o pagamento da dívida do Estado com o Hospital Regional.
Naquela ocasião participaram da reunião o prefeito Asiel Bezerra de Araújo, a secretária executiva do Consórcio Intermunicipal de Saúde Alto Tapajós, Lenir Jerônimo, o deputado estadual Romoaldo Júnior e o prefeito de Paranaíta, Antonio Domingo Rufatto, e todos ouviram do próprio govenador Pedro Taques que os repasses seriam regularizados e principalmente a dívida do Hospital Regional seria paga, no entanto, a situação ainda continua sem uma solução de finitiva, pois o Estado teria pagado apenas parte da dívida com o Hospital Regional.