Porta-voz da Energisa vai à Câmara esclarecer mal-entendidos sobre a geração de energia elétrica em Alta Floresta
LINDOMAR LEAL
Assessoria de Imprensa
Câmara de Vereadores
O presidente da Câmara de Vereadores de Alta Floresta, Oslen Dias dos Santos (Tuti), do Cidadania, o vereador Bernardo Patrício dos Santos (MDB), a vereadora Leonice Klaus dos Santos e os vereadores Naldo da Pista e Francisco Ailton dos Santos, ambos do Republicanos, participaram, na tarde de terça-feira (29), de uma reunião com o gerente de assuntos institucionais da Energisa, Luiz Carlos Moreira, e o gerente local, Romério Braz, no gabinete da presidência, na Câmara de Vereadores, para tratar das polêmicas criadas em torno da geração de energia elétrica na cidade.
De acordo com o presidente Tuti, a vinda a Alta Floresta do Porta-voz da concessionária de energia foi o resultado de uma ação do deputado estadual Ondanir Bortolini (Nininho), que fez contato pessoal com a presidência da Energisa e solicitou que a concessionária esclarecesse a situação no município.
Tuti explicou que Luiz Carlos esclareceu as dúvidas e garantiu que não há problemas ou incapacidade de geração de energia elétrica. Ele informou que a empresa planeja executar um investimento de aproximadamente R$ 25 milhões no município. Esse investimento incluiria a ampliação da subestação, que atualmente opera com apenas 50% de sua capacidade.
Luiz Carlos assegurou aos vereadores que a concessionária tem ciência das necessidades e realizará as devidas manutenções na rede para garantir que a energia chegue com sua capacidade normal aos estabelecimentos comerciais. Ele garantiu que não há riscos de falta de energia e afirmou que, com esse investimento, Alta Floresta estará preparada para receber ainda mais novos empreendimentos.
Participou também da reunião o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Alex Cavalheiro, que teve a oportunidade de expor as preocupações do comércio.