Médicos pedem ajuda da Câmara Municipal por adequação salarial
Uma comissão formada por seis médicas e um médico procurou a Câmara Municipal na manhã de quinta-feira (11) em busca de apoio para resolver o problema com a questão salarial e outros direitos reivindicados pela categoria.
A reunião aconteceu no gabinete da presidência e contou com a presença do presidente do Poder Legislativo, vereador Tuti (PSDB), do vereador Claudinei de Jesus (MDB) e do vereador Douglas Teixeira (PSC), e do prefeito Valdemar Gamba (PSDB).
Os profissionais apresentaram aos vereadores e ao prefeito as demandas da categoria e pediram prioridade para a adequação salarial para a jornada de trabalho de 40 horas semanais e o direito a férias.
A revisão do Plano de Cargos Carreira e Salário (PCCS) da categoria também foi pauta da reunião, no entanto, os vereadores pediram ao prefeito urgência na adequação salarial, principalmente.
O presidente Tuti indicou os vereadores Claudinei de Jesus e Douglas Teixeira para fazerem parte de uma comissão juntamente com os médicos, para discutir o assunto com o Executivo e definir uma solução para o problema. Tuti orientou ainda os médicos a enviar toda a documentação necessária diretamente ao prefeito para que a reivindicação possa ser analisada e atendida.
Já o prefeito Valdemar Gamba disse que vai determinar a realização de um estudo para que o problema possa ser resolvido da melhor maneira possível. “O que tiver ao nosso alcance podem ter certeza que nós faremos para resolver esse problema”, afirmou o prefeito.
LINDOMAR LEAL
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal