Locutora Val Caldeira recebe Moção de Congratulações da Câmara de Vereadores

Foto por: Lindomar Leal / Assessoria de Imprensa CMAF

Na sessão ordinária desta terça-feira (02), o vereador Bernardo Patrício dos Santos homenageou a locutora, apresentadora e influenciadora Val Caldeira, reconhecendo seus notáveis serviços à comunidade local e à mídia regional.

Val Caldeira nasceu em Porto Mendes, Paraná, filha de Angelina dos Santos e João Caldeira da Silva. Desde jovem, demonstrou um profundo interesse pela comunicação e pelo rádio, o que a levou a estabelecer raízes em Alta Floresta há mais de quatro décadas.

Casada com Arivaldo Antônio Bauli, conhecido como Zico, e mãe de Camila Zílio Lisboa, Tiago Zilio, além de ser avó de Manoela Zilio Lisboa, Val Caldeira é uma profissional multifacetada com formação em Radioficina, atuando como locutora, apresentadora, editora de mídia audiovisual, assistente de operações audiovisuais, operadora de câmeras e sonoplasta.

Ao longo de 12 anos na Rádio Progresso FM e no Estúdio "A Mãe Tá On", sua presença carismática e voz inconfundível têm sido fundamentais para informar e entreter a audiência local. Além disso, por 17 anos, contribuiu significativamente para as emissoras de rádio do município e apresentou programas na TV Nativa por 12 anos.

Val também se destaca por seu comprometimento comunitário e apoio a causas sociais, inspirando a comunidade a se engajar em iniciativas de bem-estar coletivo. Sua contribuição vai além da mídia, promovendo coesão social e elevando o nível de informação e entretenimento disponível para os moradores de Alta Floresta.

Por essas razões, o Vereador Bernardo Patrício dos Santos propôs e o Plenário aprovou esta Moção de Congratulações, registrando formalmente na ata desta sessão ordinária o reconhecimento ao trabalho exemplar de Val Caldeira. A cópia desta moção será enviada à homenageada como forma de expressar gratidão e reconhecimento pelos serviços prestados à comunidade e à mídia regional.