Ilmarli, Leonice e Naldo fiscalizam obra de reforma e ampliação do posto de saúde da Comunidade Ouro Verde

Verificar de perto as obras de reforma e ampliação do posto de saúde da Comunidade Ouro Verde foi o objetivo da visita realizada na semana passada pelas vereadoras Francisca Ilmarli Teixeira (PT) e Leonice Klaus dos Santos (PDT), e pelo vereador Reginaldo Luiz da Silva (Republicanos), o Naldo da Pista.

"O posto está em reforma e logo vai resolver a necessidade da comunidade de uma estrutura melhor. Também observamos que o atendimento continua apesar da reforma do posto”, destacou a vereadora Leonice Klaus.

A vereadora Ilmarli disse que a reforma era uma antiga reivindicação da comunidade Ouro Verde, e lembrou de quando esteve na unidade juntamente com outros vereadores, logo após ter assumido o mandato, e identificou que o prédio estava tomado pelos morcegos e pelos cupins, a rede de iluminação estava comprometida, sem a mínima condição de atendimento, e isso resultou em cobranças ao executivo para fazer as melhorias necessárias na estrutura.

"Observamos o andamento da obra e o prazo de entrega dessa obra. O atendimento continua de forma improvisada, mas nós sabemos que a saúde precisa ter um atendimento que dê de fato qualidade e condições às pessoas, esse é o nosso papel, acompanhar os serviços públicos, acompanhar as demandas e buscar dentro da nossa capacidade as possíveis resoluções junto ao executivo e as secretarias. Vamos continuar esse trabalho de fiscalização que é de suma importância, principalmente quando se diz respeito ao recurso público", afirmou a vereador Ilmarli.

O vereador Naldo da Pista explicou que a interdição do posto de saúde fez com que os atendimentos passassem a serem feitos no Salão Paroquial da Comunidade em dias de visita médica. Agora, com a reforma e ampliação, ele acredita que a população terá um espaço mais adequado para ser atendida.  "Com essa reforma a unidade ficará maior, inclusive a cobertura externa vai proteger os pacientes do sol e da chuva. Saber valorizar o homem do campo não é só falar é fazer e nada melhor que começar pela área da saúde”, ressaltou.

Conforme a Prefeitura de Alta Floresta, o Posto de Saúde está recebendo investimento com recursos próprios e vai ganhar cobertura, forro, piso, pintura, banheiro e a ampliação da área externa. As obras estão sendo executadas pelos reeducandos do Projeto Nova Chance.