Emerson Machado cobra do Secretário de Infraestrutura recuperação dos bairros
O presidente da Câmara de Vereadores de Alta Floresta, Emerson Sais Machado (MDB), se reuniu na manhã desta quinta-feira (7), na sala de reuniões do Poder Legislativo, com o Secretário Municipal de Infraestrutura, Eloi Luiz de Almeida. Em pauta, o assunto principal foi a condição de trafegabilidade nos bairros, principalmente das ruas e avenidas que não contam com pavimentação.
Emerson Machado explicou para o secretário que a situação é difícil e exige uma ação urgente do Poder Executivo para resolver o problema de trafegabilidade no perímetro urbano fazendo um trabalho definitivo, com patrolamento, cascalhamento e compactação.
No começo da semana, Emerson Machado esteve no bairro Jardim Renascer onde fez um vídeo e postou em redes sociais cobrando a recuperação das ruas. Esta situação também foi passada para o secretário Eloi Luiz de Almeida.
“Esta reunião com o secretário deveria ter sido junto com o prefeito, mas o Dr. Asiel está em Brasília, então, assim que ele chegar vamos nos reunir com ele porque Alta Floresta precisa mudar a forma de arrumar os bairros da nossa cidade”, comentou.
Para o presidente Emerson, o trabalho paliativo que é feito todos os anos não resolve o problema. “Não dá certo porque todo ano as ruas estão cheias de buracos e de valetas. Então, quero mudar a forma de a prefeitura trabalhar nos bairros porque a sociedade não aguenta mais esta situação. A minha ideia é: quando for arrumar um bairro fazer patrolamento, cascalhamento e compactação, isso vai resultar em um trabalho de qualidade que suporte as chuvas”, defendeu.
Emerson disse estar descontente com a maneira de fazer a recuperação nos bairros. “A sociedade não está contente, eu não estou contente, precisamos mudar isso, chega de fazer paliativo, chega de fazer remendo, ninguém suporta mais isso”, cobrou.
Conversa franca – Durante aproximadamente uma hora a conversa com o secretário de infraestrutura foi franca e é nesta mesma linha que o presidente disse que vai conversar com o prefeito Dr. Asiel. “A conversa que vou ter com o prefeito vai ser muito franca e verdadeira, como tive com o secretário, porque precisamos resolver esta situação, a sociedade não suporta sofrer mais, temos que cuidar da cidade com carinho. Agora precisa que o prefeito tome as rédeas da prefeitura e dê condições para o secretário fazer um trabalho de qualidade”, disse.
LINDOMAR LEAL
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal