Dr. Charles cobra pintura de quebra-molas
O vereador Dr. Charles Miranda Medeiros (PSD), vice-presidente da Câmara Municipal de Alta Floresta, cobrou na sessão ordinária de terça-feira (13.08) da direção de trânsito, transporte e segurança da Secretaria Municipal de Infraestrutura, a pintura dos quebra-molas. Na visão do vereador é necessário que a prefeitura mantenha uma programação de manutenção dessas lombadas.
“Não adianta querer pintar uma vez por ano. Na Avenida Mato Grosso e na Cidade Alta, se não prestar atenção ou se tiver sombra de uma árvore não dá para ver o quebra-molas, então, isso gera acidente e o custo desse acidente não é só para a família, mas para sociedade em geral, porque o custo de uma pessoa acidentada de moto por conta de uma lombada que não foi pintada é muito alto”, ressaltou Charles.
Como exemplo, Dr. Charles explicou que uma pessoa que se acidentou no trânsito é alto porque ao dar entrada no hospital público o paciente gera um custo operacional com o atendimento da equipe médico, o material, o equipamento e os medicamentos utilizados no tratamento, e em caso de hospedagem tem o custo com a alimentação e até da lavanderia por conta da lavagem das roupas de cama. “Isso tudo é um custo em cima de uma faixa ou lombada que não foi pintada. Então fica aqui novamente o apelo para a prefeitura para que reforce esses quebra-molas com sinalização”, acrescentou.
LINDOMAR LEAL
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal