Dida Pires fala da experiência e dos desafios na Ouvidoria da Câmara de Vereadores de Alta Floresta

Foto por: Lindomar Leal / Assessoria de Imprensa CMAF

Dida Pires se descompatibilizou da função de Ouvidor da Câmara Municipal de Vereadores de Alta Floresta nesta semana. “Foi de grande importância participar aqui no Legislativo, na ouvidoria da Câmara Municipal”, disse.

Ao falar sobre a experiência como ouvidor, Dida Pires destacou a Ouvidoria como um importante canal de comunicação direta entre o Legislativo Municipal com a população.

“Recebemos muitas demandas relacionadas à Prefeitura, algumas até da Defensoria Pública e do Ministério Público. No entanto, realizamos uma triagem cuidadosa e oferecemos atendimento a toda a população, independentemente da área de competência”, frisou.

Nos três anos e seis meses que esteve à frente da Ouvidoria, Dida Pires destacou também as demandas envolvendo questões previdenciárias e de auxílio. “A ouvidoria municipal também auxilia as pessoas nesse sentido. Não é uma obrigação, mas devemos atender bem à população e ajudar no que pudermos. Portanto, fornecemos informações sobre leis, além de encaminhar sugestões e reivindicações aos vereadores e outras informações pertinentes a outros órgãos”, enfatizou.

Pires ressaltou que o papel do ouvidor é ouvir a população, orientar e encaminhar para o local adequado as demandas.

“Atualmente, estou me desligando do cargo devido ao processo eleitoral, mas gostaria de agradecer ao presidente, aos servidores pela oportunidade, aos colegas desta casa e a todos que compartilharam essa experiência conosco no dia a dia de trabalho. Foi um período tranquilo, com muitas demandas, mas contamos com o apoio dos servidores da casa, do presidente e da assessoria jurídica. Foi uma experiência muito enriquecedora para mim. Essa vivência legislativa certamente contribuiu para desempenhar minha função e atender melhor nossa população”, frisou.