Deputado Diego Guimarães assume compromisso de destinar R$ 300 mil para a saúde de Alta Floresta

Deputado atendeu indicação da vereadora Leonice Klaus dos Santos e do vereador Reginaldo Luiz da Silva

Lindomar Leal

O compromisso com a saúde pública de Alta Floresta, no Mato Grosso, recebeu um importante impulso através da atuação do deputado estadual Diego Guimarães. Após receber a vereadora Leonice Klaus dos Santos e o vereador Reginaldo Luiz da Silva, o Naldo da Pista, em seu gabinete, no dia 4 de junho, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o deputado assumiu o compromisso de destinar R$ 300 mil para reforçar o setor de saúde do município.

No dia seguinte ao encontro, na quarta-feira, dia 5 de junho, o parlamentar agiu rapidamente e enviou o ofício nº 042/2024 para o secretário chefe da Casa Civil, Fábio Garcia. Nesse documento, Diego Guimarães formalizou o pedido de disponibilização e efetiva transferência de recursos provenientes da emenda parlamentar impositiva nº 214/2024, de sua autoria, no valor total de R$ 300.000,00.

Através deste ofício, o deputado ressaltou a importância da destinação desses recursos da Secretaria de Estado de Saúde, visando beneficiar diretamente a população de Alta Floresta. O objetivo é que esses recursos sejam repassados à Prefeitura Municipal, a fim de custear o desenvolvimento de ações essenciais na área da saúde, garantindo o acesso a serviços de qualidade e promovendo o bem-estar da comunidade local.

“Assumi o compromisso com os vereadores de empenhar recursos das nossas emendas parlamentares para custeio na saúde de Alta Floresta, para que a gente possa estar ajudando o município em nome do nosso partido, em nome do Republicanos, em nome desses dois vereadores que lutam tanto pela nossa cidade. Então, conte com a gente, obrigado por nos procurar, obrigado pela confiança, e vamos juntos construir uma Alta Floresta melhor”, disse o deputado.

A vereadora Leonice Klaus ressaltou a importância do recurso para as ações de saúde e expressou sua gratidão pelo empenho e apoio do deputado.

"Estamos muito gratos pelo empenho do deputado Diego Guimarães em destinar esses recursos para a saúde de Alta Floresta. Essa iniciativa é crucial para fortalecer nosso sistema de saúde e garantir que nossa comunidade tenha acesso a serviços de qualidade. É um exemplo claro de como a atuação conjunta entre os poderes legislativo e executivo pode trazer benefícios para nossa cidade. Vamos trabalhar em conjunto para garantir que esses recursos sejam aplicados da melhor forma possível, visando o bem-estar de todos os nossos munícipes", disse a vereadora.

O vereador Naldo da Pista também enalteceu os benefícios que a destinação desses recursos poderá proporcionar para a população.

"O compromisso do deputado Diego Guimarães com nossa cidade é louvável. Essa destinação de recursos para a saúde é uma medida que vai impactar positivamente a vida de muitos cidadãos de Alta Floresta. É gratificante ver nossas demandas sendo ouvidas e atendidas. Vamos acompanhar de perto a aplicação desses recursos para garantir que sejam utilizados de forma transparente e eficiente, visando sempre o benefício da nossa população. Agradeço ao deputado por sua sensibilidade e comprometimento com nossa cidade", frisou.