Conquista da Vereadora Leonice Klaus garante atendimento odontológico na zona rural de Alta Floresta

Foto por: Assessoria

Lindomar Leal

A vereadora Leonice Klaus dos Santos obteve uma importante vitória para a comunidade rural de Alta Floresta. Em um esforço para melhorar o acesso a serviços de saúde, Leonice enviou um ofício à deputada federal em exercício, Ana Flávia Rodrigues Ramiro (Flavinha), solicitando apoio para a aquisição de uma unidade odontológica móvel. O objetivo é levar atendimento odontológico de qualidade às áreas mais distantes do centro urbano.

Em resposta ao pedido, a deputada Flavinha destinou R$ 513.625,00 para a compra do veículo, com a Prefeitura de Alta Floresta complementando o valor total de R$ 591.900,00. A prefeitura realizou o processo licitatório de adesão a uma ata de registro de preços no dia 21 de maio para adquirir o furgão adaptado.

Na última semana, Leonice Klaus visitou a unidade de saúde da Comunidade Santa Lúcia, onde ressaltou a dificuldade enfrentada pelos moradores devido à ausência de atendimento odontológico.

“Não só os moradores da comunidade Santa Lúcia, mas de várias outras comunidades passam por esta situação. Foi justamente pensando em proporcionar esse atendimento odontológico para essa população que não conta com esse serviço nas unidades de saúde, que fiz uma solicitação para a deputada Flavinha, que prontamente atendeu o nosso pedido e destinou o recurso para o município. Graças a Deus a prefeitura já comprou esse odontomóvel. Então, só tenho que agradecer a Flavinha em nome da população de Alta Floresta”, declarou a vereadora.

A Vereadora ressaltou que com a chegada da nova unidade odontológica móvel, prevista para os próximos meses, espera-se que os serviços de saúde bucal alcancem mais pessoas na zona rural, melhorando a qualidade de vida e o bem-estar dos moradores dessas áreas.