Comissão de Políticas Gerais Avalia Projeto de Lei para Regularização de Loteamentos Rurais em Alta Floresta

Comissão de Políticas Gerais Avalia Projeto de Lei para Regularização de Loteamentos Rurais em Alta Floresta

Foto por: Lindomar Leal / Assessoria de Imprensa CMAF

Lindomar Leal

Assessoria de Imprensa

Câmara Municipal

 

Na manhã de quinta-feira (20), a Comissão de Políticas Gerais (CPG) da Câmara de Vereadores de Alta Floresta se reuniu para discutir o Projeto de Lei nº 2.310/2024, proposto pelo Executivo Municipal. Este projeto visa estabelecer critérios para a regularização de loteamentos rurais, abrangendo áreas destinadas à agricultura familiar, lazer/turismo, recreação, atividades produtivas e/ou residências.

O Projeto de Lei foi encaminhado à CPG em 13 de junho, quinta-feira, e desde então tem sido objeto de análise e discussão pelos membros da comissão. Durante a reunião, foi recebido o Ofício nº 001/2024 da Associação dos Moradores e Pequenos Produtores Rurais da Comunidade Santa Rosa, solicitando uma reunião com a comissão para discutir o projeto. Atendendo ao pedido formalizado pela presidente em exercício Géssica de Lima Vilela, a CPG marcou uma reunião para o dia 25 de junho, terça-feira, às 19:00 horas, na Câmara de Vereadores.

As Comissões Permanentes de Legislação, Justiça e Redação Final e Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária já se manifestaram favoráveis à aprovação do PL, antecedendo a deliberação final da Comissão de Políticas Gerais. Conforme o regimento interno, a CPG tem até 10 dias para deliberar sobre o projeto, podendo prorrogar esse prazo por mais 10 dias, se necessário, para análise detalhada antes de emitir o parecer final.

A Comissão de Políticas Gerais é presidida pelo vereador Bernardo Patrício dos Santos, tem na relatoria a vereadora Ilmarli Teixeira e ainda é composta pelo vereador Douglas Pereira Teixeira de Carvalho. A reunião de quinta-feira teve o acompanhamento do secretário de divisão parlamentar, José Tito dos Santos, do secretário de apoio às comissões parlamentares, o advogado Giovani Rossi, e do secretário assistente de divisão parlamentar, Carlos Henrique de Lima Nascimento.