Comissão de Legislação se reúne com representantes do Executivo para discutir sobre alterações no Código Tributário Municipal

Comissão de Legislação se reúne com representantes do Executivo para discutir sobre alterações no Código Tributário Municipal

Foto por: Lindomar Leal / Assessoria de Imprensa

A pauta da Reunião Ordinária da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final realizada na manhã desta quarta-feira (24.08) foi o Projeto de Lei 2.185/2022 de iniciativa do Executivo Municipal que trata sobre alterações no Código Tributário Municipal.

Com a supervisão do José Tito dos Santos da Secretaria Parlamentar e do advogado Carlos Eduardo Marcatto Cirino da Secretaria de Apoio às Comissões Permanentes, a reunião contou ainda com a presença de Paulo Sérgio de Medeiros e Luquezia Lopes Martins Tavares, ambos da direção de arrecadação da Prefeitura Municipal de Alta Floresta.

A reunião teve como objetivo esclarecer as dúvidas da relatora vereadora Ilmarli Teixeira para subsidiar sua análise e voto da matéria. O Projeto de Lei continua em análise na comissão e segue a tramitação regimental normal.

De acordo com o Executivo Municipal, as modificações do Código Tributário Municipal são necessárias para solucionar questões verificadas no dia a dia, e com isso dar maior efetividade aos serviços prestados no atendimento do contribuinte.

A proposta regulamenta de forma detalhada e precisa a cobrança do ISSQN sobre as obras de construção civil.

Sobre as situações de isenções, o Executivo justifica a aprovação afirmando que servirão para abranger de uma maneira mais justa às pessoas carentes, e que realmente não podem quitar seus tributos.

“As modificações adotadas no presente Projeto de Lei foram situações presenciadas por esta administração no decorrer do tempo. A aprovação do presente Projeto de Lei é de suma importância pois visam atender os anseios populares”, defende o Executivo.

O Projeto de Lei vai passar pela análise das comissões competentes antes de ser apreciado e deliberado pelo soberano plenário.

LINDOMAR LEAL
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal