Charles destaca visita de delegação da Alemanha a Alta Floresta
LINDOMAR LEAL
Assessoria de Imprensa
Câmara de Vereadores
O vereador Charles Miranda Medeiros (PSD) participou no dia 09, sexta-feira, da recepção de uma delegação da cidade de Eschweiler, cidade localizada entre Colônia e Aachen, na Alemanha, composta pelo cônsul honorário Max Roland Krieger, pelo vice-prefeito Hermann-Josef Gödde, Eberhard Mathias Büttgen do Departamento de Planejamento, por Stephan Misere do Departamento de Desenvolvimento Econômico, Imobiliário e Turismo, Rudolf Peter Mülher, editor do jornal Aachen, pelo italiano coordenador de Projetos da Fundação Getúlio Vargas, Marco Contardi e pelo interprete/tradutor, Jairo Monclair Martins.
Na oportunidade Dr. Charles também acompanhou a assinatura do Termo de Cooperação para o desenvolvimento sustentável de Alta Floresta e Eschweiler, assinado pelo prefeito Asiel Bezerra de Araújo, o vice-prefeito Hermann-Josef Gödde e o cônsul honorário Max Roland Krieger.
“Alta Floresta ganhou muito com essa delegação vindo conhecer as nossas realidades, as nossas riquezas naturais, o tanto que Alta Floresta tem para oferecer a grandes investidores e o mais importante, investidores conscientes, que vão trabalhar com sustentabilidade, não vão agredir o nosso ecossistema, vão respeitar a nossa geografia e em cima disso vão trazer desenvolvimento social e econômico para a nossa região”, destacou Charles Medeiros.
Na visão do vereador Dr. Charles, Alta Floresta ganhou um crédito internacional e econômico com a visita da comitiva alemã. “É a resposta da ida do Dr. Asiel a Alemanha (no início de 2017) e mostra que Alta Floresta é a bola da vez”, ressaltou ao destacar que Alta Floresta conta com uma agroindústria forte, uma pecuária estável, uma área educacional boa, com instituições federais e estaduais e empresas privadas investindo e fomentando o comércio.
“Alta Floresta é uma cidade que tem tudo para crescer, o preço da nossa terra é 20% o alqueire em relação ao valor de Sorriso, Sinop, Lucas, Mutum, então nós somos atrativos. Temos uma população trabalhadora, temos uma estrutura do Estado com o comando regional da PM, Corpo de Bombeiros, Politec, o aeroporto é o segundo maior do Estado e que vai passar por uma reforma muito boa, e nós vamos ficar a nível internacional, então, quer dizer que está tudo ótimo. Temos que acreditar, sermos otimistas e quando chega uma delegação estrangeira, com olhar produtivo para a nossa região eu achei que foi excelente, então, é acreditar em Alta Floresta, acreditar no futuro e pensamento positivo para que a gente consiga cada vez o melhor para Alta Floresta”, frisou.