Câmara Municipal entra em recesso
Cumprindo seu Regimento Interno, a Câmara Municipal de Alta Floresta entrou em recesso parlamentar na segunda-feira, dia 2 de julho. Conforme a Portaria nº 066/2018, do dia 29 de junho de 2018, assinada pelo presidente Emerson Sais Machado (MDB), durante o recesso o Poder Legislativo manterá expediente das 08h00min às 11h00min. A partir do dia 1º de agosto o horário de expediente retornará ao normal das 07h00min às 13h00min.
Na terça-feira (26) aconteceu a 19ª Sessão Ordinária do ano e a última do primeiro semestre de 2018. Além das indicações e projetos de lei apresentados, os vereadores aprovaram dois requerimentos e a Moção de Congratulações para a prefeita interina Marinéia da Silva Munhoz, que administrou o município por 90 dias na ausência do prefeito Asiel Bezerra de Araújo, que licenciou do mandato para tratamento de saúde.
Na sexta-feira (29) aconteceu a 8ª Sessão Extraordinária do ano para deliberação pelo soberano plenário do regime de urgência especial do Projeto de Lei nº 1.953/2018, de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente (CONDEMA). Os vereadores derrubaram o regime de urgência especial para o projeto tramitar normalmente respeitando os prazos regimentais podendo inclusive ser melhor analisado pelos vereadores.
No período de recesso os trabalhos dos vereadores bem como dos servidores principalmente dos setores administrativos continuam normalmente. Apenas não acontecem sessões ordinárias. No entanto, caso haja urgência na aprovação de projetos outras sessões extraordinárias poderão ser convocadas.
LINDOMAR LEAL
Assessoria de Imprensa