Câmara de Vereadores de Alta Floresta reconhece esforços solidários da Carvalima Transportes em Moção de Congratulações
Lindomar Leal
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal
Em sessão ordinária realizada na última terça-feira (20), a Câmara de Vereadores de Alta Floresta aprovou por unanimidade uma Moção de Congratulações, de autoria do vereador Francisco Ailton dos Santos, destinada à Carvalima Transportes e à sociedade altaflorestense pelas ações solidárias em favor das vítimas dos temporais e cheias que assolam o estado do Rio Grande do Sul desde o final de abril.
Na moção, o vereador Francisco Ailton destaca a mobilização gigantesca e o espírito de solidariedade, empatia e união demonstrados pelos cidadãos de Alta Floresta. Reconhece a importância do frete solidário realizado pela Carvalima Transportes, bem como o esforço incansável dos voluntários, instituições, empresas, entidades e autoridades locais que se uniram para prestar auxílio às famílias afetadas pelas enchentes.
"A importância de ações humanitárias e de apoio mútuo em momentos de crise não pode ser subestimada," afirmou o vereador Francisco Ailton dos Santos. A moção expressa gratidão e respeito por todos que contribuíram com doações, trabalho voluntário, e organizaram postos de coleta, armazenamento, arrecadação, carga e transporte dos donativos.
O vereador Ailton ressalta ainda a atitude da Carvalima Transportes, empresa precursora na disponibilidade do transporte seguro dos donativos arrecadados, foi amplamente reconhecida. Fundada em 31 de agosto de 1989 por Dejalmo Fedrizze, a empresa é representada em Alta Floresta pela J. Mascarini Transportes, que conta com 13 colaboradores e está localizada na Avenida Castro Alves, 583, Setor J. Especializada em logística, a Carvalima é ativa em ações sociais, colaborando com o Rotary na entrega de cadeiras de rodas e outros fretes solidários para hospitais em Cuiabá e Barretos.
Ailton enfatizou também a resposta à iniciativa solidária da Carvalima Transportes e da J Mascarini Transportes, junto com diversos parceiros como Sindicato Rural, Aprosoja, Rotary, Polícia Militar, Tiro de Guerra, igrejas, empresas, instituições, comunidades, grupos, grêmios estudantis e voluntários, desempenhou um papel crucial em prol das vítimas no Rio Grande do Sul.
"Que Deus abençoe o estado do Rio Grande do Sul, proteja as crianças, jovens, idosos, os homens e mulheres! Que restaure aquele Estado! Que esta moção atinja a todos os envolvidos e sirva como exemplo de solidariedade e cidadania," declarou o Vereador.