Câmara de Vereadores de Alta Floresta inicia transmissões das sessões no Youtube

Lindomar Leal

Em uma nova iniciativa para ampliar o acesso da população às suas atividades legislativas, a Câmara de Vereadores de Alta Floresta começou a transmitir suas sessões ao vivo pelo YouTube a partir desta terça-feira, 29 de maio. Essa medida faz parte de um esforço contínuo para aumentar a transparência e a participação popular nos processos legislativos da cidade.

Para assistir as sessões em tempo real ou as lives que ficarão disponíveis, basta acessar o Canal @TVCamaraAltaFloresta. Você ainda pode seguir o canal da Câmara e ativando as notificações poderá receber notificações das futuras transmissões realizadas pelo Poder Legislativo.

Há mais de dois anos, as sessões da Câmara já vinham sendo transmitidas pelo Facebook, através da página oficial do Poder Legislativo. Essa prática permitiu que um número significativo de cidadãos acompanhasse as discussões e deliberações sobre os diversos projetos e proposições em plenário.

A novidade não para por aí. A Câmara está também preparando a estrutura necessária para iniciar a transmissão das sessões pelo Instagram, ampliando ainda mais os canais de comunicação com a comunidade.

Além disso, há mais de seis meses, as sessões também estão sendo transmitidas através das páginas no Facebook das emissoras de TV Rede TV e TV Nativa da Record, alcançando um público ainda maior e diversificado.

Essas iniciativas refletem a preocupação da Câmara de Vereadores de Alta Floresta em proporcionar meios eficazes e acessíveis para que a população tenha pleno acesso às sessões e possa acompanhar de perto as discussões e votações que impactam diretamente a vida de todos os cidadãos.

A ampliação das transmissões para múltiplas plataformas digitais demonstra o compromisso da Câmara com a transparência e a inclusão, garantindo que as atividades legislativas sejam acessíveis a todos, independentemente da plataforma de sua preferência.