Câmara de Vereadores de Alta Floresta aprova moção de congratulações à professora Eni Mackaulli da Silva Pilger
LINDOMAR LEAL
Assessoria de Imprensa
Câmara de Vereadores
Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Alta Floresta, realizada nesta terça-feira (03), foi aprovada a Moção 120/2024, de autoria do vereador Darli Luciano da Silva (PL), que presta congratulações à professora Eni Mackaulli da Silva Pilger pelos relevantes serviços prestados à educação e pela constante busca por excelência em sua formação acadêmica e profissional.
A moção, aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes, reconhece a dedicação da professora Eni, natural de Alta Floresta, que ao longo de sua trajetória acadêmica e profissional tem se destacado por seu compromisso com a educação e pelo aperfeiçoamento contínuo. A homenagem ressalta não apenas a formação acadêmica da professora, mas também seu empenho em contribuir para uma educação inclusiva e transformadora.
Eni Pilger é formada em Pedagogia (2020) e Letras (2021), além de ter se especializado em Psicopedagogia e Neuropsicopedagogia. Em busca de aprimoramento contínuo, a professora está atualmente cursando duas pós-graduações simultâneas, uma em Educação Especial Inclusiva e outra em Neuropsicopedagogia Institucional e Clínica, além de estudar ABA (Análise do Comportamento Aplicada), metodologia de reconhecida eficácia no auxílio a pessoas com transtornos do desenvolvimento, como o autismo.
A moção destaca também o exemplo de vida pessoal da professora Eni, que é esposa e mãe, e reflete os valores de dedicação, cuidado e resiliência em sua prática educacional. Sua história, tanto no âmbito familiar quanto profissional, serve de inspiração para seus colegas de profissão e alunos.
O vereador Darli Luciano da Silva, autor da proposição, destacou em seu discurso que a Moção de Congratulação é um reconhecimento merecido à professora Eni, que tem sido um exemplo de ética, compromisso social e amor à educação.