Câmara aprova Moções de Congratulações
LINDOMAR LEAL
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal
A Câmara Municipal de Alta Floresta aprovou na sessão ordinária desta terça-feira (19) quatro Moções de Congratulações apresentadas pelos vereadores.
Por meio da Moção nº 021/2018, o vereador José Eloi Crestani (MDB) homenageou Ireni Fernandes da Costa pelos relevantes serviços prestados no Centro de Referência da Assistência Social ( CREAS) e na Casa Lar. “A Ireni reside há 30 anos em Alta Floresta, é uma pioneira, que Deus continue dando esse dom maravilhoso para lidar com as crianças na coordenação da Casa Lar”, desejou o vereador depois de ler o histórico da sua homenageada.
O vereador Marcos Roberto Menin (DEM) homenageou o grupo Insanos Moto Clube Brasil Divisão Alta Floresta, com a Moção de Congratulações nº 022/2018, pelo belíssimo trabalho realizado em ações beneficentes no município.
Conforme o vereador, o grupo foi criado no município de Alta Floresta no ano de 2016, com o Lema: “Fazer o Bem sem olhar a quem”, é formado por amantes do motociclismo e exerce principalmente atividades sem fins lucrativos prestando assistência a quem necessita, além de participar e realizar campanhas e eventos beneficentes. “Parabéns pela iniciativa, que essa moção seja um incentivo maior para que vocês não parem com isso e continuem ajudando mais pessoas que precisam”, ressaltou o vereador.
O vereador Oslen Dias dos Santos “Tuti” (PSDB) outorgou a Moção nº 023/2018 à Associação de Moradores do Bairro Jardim das Araras, pela realização da 2ª edição da Copa Cinquentinha de Futebol Suíço.
O vereador Mequiel Zacarias Ferreira (PT) homenageou a Fundação Servir com a Moção de Congratulações nº 024/2018, comemorativa aos 30 anos de fundação em Alta Floresta. “É um trabalho extremamente importante para o município considerando especialmente os públicos atendidos. A fundação completa no dia 22 de junho os seus 30 anos e faz um trabalho fantástico que precisa ser reconhecido”, enalteceu ao considerar importante que o Executivo Municipal mantenha os repasses dos convênios em dia para que a fundação possa continuar com o atendimento das crianças através da Casa Pinardi e também do Lar Santa Isabel.
De acordo com Mequiel, em 2017 a Casa Pinardi atendeu 113 crianças e o Lar Santa Isabel recebeu mais de 650 homens. “São públicos vulneráveis e carecem de atendimento e quando a gente reconhece 30 anos de fundação é um puxão de orelha para que esse trabalho seja mais valorizado”, disse.