Alunos do 5º ano da Escola Municipal Nilo Procópio Peçanha visitam a Câmara Municipal

Foto por: Lindomar Leal / Assessoria de Imprensa CMAF

Lindomar Leal

Na última terça-feira, dia 18 de junho, os alunos da turma do quinto ano C da Escola Municipal Nilo Procópio Peçanha, acompanhados pela professora Márcia Regina, marcaram presença na sessão ordinária da Câmara Municipal. A visita teve como objetivo principal proporcionar aos estudantes uma vivência prática sobre o funcionamento dos órgãos públicos, com foco especial na função legislativa exercida pelos vereadores.

A iniciativa partiu da professora Márcia Regina, que destacou a importância de familiarizar os alunos com os poderes e as responsabilidades dos órgãos públicos. "Nós estamos trabalhando órgãos públicos e seus poderes e funções, sendo a Câmara um deles. Eu trouxe os alunos para conhecer o funcionamento da Câmara. Eles precisam conhecer como funciona, qual é a função dos vereadores, o que eles fazem aqui, como funciona uma sessão, então por isso presenciar na prática é o que faz importância disso", explicou a professora.

Com idades entre 10 e 11 anos, os alunos mostraram-se entusiasmados com a experiência de acompanhar de perto uma sessão legislativa. A visita não apenas complementou o aprendizado em sala de aula, mas também incentivou os estudantes a compartilhar o conhecimento adquirido com suas famílias e comunidade. "Eu espero que eles consigam me contar e contar nas famílias e levar para a vida deles o objetivo de vida e de conhecer e de saber o funcionamento e a função de cada vereador", ressaltou a professora Márcia Regina.