Vereadores se reúnem com a secretária de educação de Alta Floresta

por lleal — publicado 17/01/2017 11h30, última modificação 17/01/2017 21h25

Liliani Leal
Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Alta Floresta

Mesmo estando em período de recesso parlamentar os vereadores receberam na manhã de segunda-feira (16/01), a Secretária de Educação de Alta Floresta Maria Iunar de Freitas Portão, para discutir assuntos relacionados ao setor educacional do município. A reunião foi solicitada pela própria secretária, que apresentou para os legisladores a proposta de criar um plano anual de educação envolvendo todas as áreas congregadas pela sua pasta, já que ela também responde pelas Secretarias Ajuntas de Cultura, Esporte e Lazer.

Participaram da reunião os vereadores Emerson Machado (PMDB), Charles Miranda Medeiros (PR), Marcos Menin (DEM), Mendonça (PSC), Dida Pires (PPS), Cida Sicuto (PSDB), Cidão Boa Nova (PMDB), Luiz Carlos Queiroz (PMDB), Eloi Crestani (PMDB), Mequiel Zacarias (PT) e Demilson Brilho Joias (PSDB). A vereadora Elisa Gomes Machado (PDT) não participou da reunião por estar acompanhando o tratamento de saúde de seu esposo. O vereador Tuti (PSDB) justificou sua ausência por estar organizando uma reunião com a diretoria do Grupo Energisa, que acontecerá nesta quarta-feira, dia 18 de janeiro, às 14:30 horas, na Câmara Municipal.

A Secretária de Educação considerou importante a sintonia e o bom relacionamento entre os poderes. “Como hoje não existe mais só secretaria de educação viemos ajustar um plano anual com educação, cultura, esporte e lazer. Fizemos uma aproximação entre legislativo e executivo, aonde estou respondendo por uma pasta importante do município e viemos colocar, com bastante transparência ao senhores vereadores, qual é a nossa intenção no decorrer do ano em relação a educação, a cultura e o esporte do município. Fui muito bem recebida por todos os vereadores e eles se colocaram à disposição para fazermos um trabalho em conjunto”, salientou Maria Iunar.

O presidente da Câmara Municipal parabenizou a Secretária de Educação pela disponibilidade e empenho e abriu as portas do Poder Legislativo para desenvolver um trabalho em conjunto com o executivo municipal. “Pode contar comigo, as portas do meu gabinete estão abertas. Estou à disposição para ajudar não só a educação, mas todos os setores do município e todos os vereadores estão dispostos a ajudar”, disse Emerson Machado.

Também participaram da reunião a Superintendente da Educação Andriele Oliveira, o Procurador Jurídico do Poder Legislativo, Dr. Carlos Eduardo Marcatto Cirino e o Procurador Jurídico do Poder Executivo, Dr. Higor Carinhena.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.