Vereadores se reúnem com a Secretária de Educação

Reunião foi solicitada pela secretária Maria Iunar Freitas Portão para apresentar a situação da pasta
Vereadores se reúnem com a Secretária de Educação

Foto: Lindomar Leal/Assessoria de Imprensa

Na terça-feira, dia 2 de outubro, os vereadores se reuniram com a secretária municipal de educação, Maria Iunar Freitas Protão, no gabinete da presidência da Câmara Municipal de Alta Floresta, para discutir sobre a situação da secretaria.

Na reunião solicitada por meio do ofício nº 577/2018, a gestora da educação no município informou aos vereadores que a foi notificada pela Controladora Interna do município para adotar algumas medidas visando resolver principalmente questões com os servidores contratados da pasta. Maria Iunar disse que a secretaria vive um momento delicado e que para suprir a demanda de funcionários teve que contratar novos servidores.

Um dos problemas relatados pela secretária foi a dificuldade de conseguir servidores efetivos para o setor administrativo. Segundo ela os servidores concursados que são lotados na Secretaria de Educação não aceitam trabalhar no setor administrativa porque não teriam direito a dedicação exclusiva, benefício que é concedido para outras funções dentro da pasta.

Maria Iunar também disse que repassou para o prefeito Asiel Bezerra de Araújo toda a situação da pasta. Segundo ela, o gestor ficou de analisar a situação para tomar as decisões necessárias.

Participaram da reunião os vereadores Emerson Sais Machado (MDB), presidente do Poder Legislativo, Marcos Roberto Menin (DEM), Valdecir José dos Santos “Mendonça” (PSC), José Aparecido dos Santos (MDB), Rogério Colicchio dos Santos (PT), Aparecida Scatambuli Sicuto (PSDB), Elisa Gomes Machado (PDT), Mequiel Zacarias Ferreira (PT) e José Eloi Crestani (MDB).