Vereadores recebem o comandante regional do Corpo de Bombeiros

por lleal — publicado 02/02/2017 21h51, última modificação 02/02/2017 21h51

Liliani Leal
Assessoria de Imprensa
Câmara de Vereadores de Alta Floresta

A Câmara Municipal de Alta Floresta recebeu na manhã de quinta-feira, dia 02 de fevereiro, a visita do tenente coronel Ramão Correia Barbosa, comandante do Comando Regional VII e o capitão Evandro Dias de Souza, que participaram de uma reunião com os vereadores Emerson Sais Machado (PMDB), Marcos Menin (DEM), Mequiel Zacarias (PT), Luiz Carlos de Queiroz (PMDB), Aparecida Sicuto (PSDB), Demilson Brilho Joias (PSDB) e Cidão Boa Nova (PMDB).

Durante a reunião, que aconteceu na sala de reuniões, o Comandante do Corpo de Bombeiros disse que um dos objetivos será conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção, que é a principal missão da corporação. Ainda neste contexto ele citou também que os organizadores de eventos, seja promoter ou engenheiro, deverão apresentar os projetos de segurança com antecedência para análise e aprovação do Corpo de Bombeiros.

“Muitas vezes o promoter se preocupa com o evento e esquece da parte de segurança, e quando é feita a vistoria não tem extintor, existe material inadequado com o que manda as normas, arquibancada que não condiz com a realidade, e isso jamais será aprovado, independe ser for um soldado ou mesmo o coronel que for analisar justamente para não colocar em risco a sociedade”, explicou comandante Ramão que a partir do dia 20 de fevereiro vai percorrer os 16 municípios da regional.

Em nome de todos os vereadores, o presidente Emerson Sais Machado (PMDB) agradeceu a presença do tenente coronel Ramão Correia Barbosa e do capitão Evandro Dias de Souza, e disse que a Câmara Municipal está de portas abertas para auxiliar no que for possível para o bom funcionamento do Corpo de Bombeiros no município de Alta Floresta.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.