Vereadores de Alta Floresta terão audiência com o governador Pedro Taques nesta segunda-feira

Audiência acontecerá na tarde desta segunda-feira (19), no Palácio Paiaguás, na Capital, e contará com a participação de representantes da Prefeitura de Alta Floresta

Câmara de Vereadores

A maioria dos vereadores de Alta Floresta participará nesta segunda-feira (19) de uma audiência com o governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB). A reunião está marcada para ás 16h30min, no Palácio Paiaguás, e foi agendada a pedido do Poder Legislativo Alta-florestense para que os vereadores possam debater com o executivo estadual as demandas do município.

A pauta definida pelos legisladores, entre outros assuntos, terá como principais assuntos: a liberação de emendas parlamentares no valor de R$ 7 milhões para obras de pavimentação, a regularização dos repasses atrasados da saúde, tanto para a prefeitura quanto para o Hospital Regional Albert Sabin, e a ocupação da área do Aeroporto Piloto Osvaldo Marques Dias, que corre risco de não receber investimentos por conta da permanência de famílias na área do entorno do aeroporto.

O presidente da Câmara de Vereadores, Emerson Sais Machado, do PMDB, considera a reunião importante. Sobre a emenda para obras de infraestrutura asfáltica, o presidente disse que por diversas vezes cobrou o governo e o deputado Romoaldo Júnior, autor de emenda. Ele lembrou também que o governador Pedro Taques assinou um documento (durante a Caravana da Transformação de 2017) assumindo o compromisso com Alta Floresta e com o deputado Romoaldo Júnior.

“Essa emenda é de suma importância para Alta Floresta porque vai asfaltar de nove a dez bairros da nossa cidade. Estamos cobrando diariamente o deputado e o deputado vem cobrando o governo, e até que enfim conseguimos essa agenda com o governador. Espero que o governador libere essas emendas para o deputado e que o deputado também possa honrar com os vereadores para os vereadores aplicar esse dinheiro nos bairros da nossa cidade”, disse.

Sobre a invasão do entorno do aeroporto de Alta Floresta, Emerson Machado avalia que é um problema a ser resolvido o mais rápido possível para evitar que o município e principalmente aeroporto percam investimentos. “Não podemos ficar fora dos investimentos do governo no nosso aeroporto porque o aeroporto não atende só Alta Floresta, mas toda a região. Então, estamos indo pra Cuiabá, com esse assunto em pauta, para resolver esta problemática e liberar para o governo fazer investimentos no nosso aeroporto”, frisou.

Sessão transferida

Por conta da audiência com o governador Pedro Taques na tarde de segunda-feira (19), a primeira Sessão Ordinária do ano, que aconteceria nesta terça-feira (20) foi transferida para quarta-feira (21). A transferência excepcional regulamentada pela Portaria nº 008/2018 visa atender pedido verbal dos vereadores que vão se deslocar até a capital para participar da reunião com o governador e possibilitando-lhes tempo hábil de retornarem para participarem da sessão ordinária da semana.