Vereadora Cida consegue caminhão espargidor de asfalto

Caminhão espargidor vai auxiliar na operação tapa-buraco realizada pela Prefeitura de Alta Floresta nas ruas e avenidas pavimentadas da cidade.

Com Assessoria de Gabinete

A vereadora Aparecida Scatambuli Sicuto (PSDB) conseguiu emprestado por período indeterminado um caminhão espargidor de asfalto, ou “Burro Preto” como é conhecido popularmente o caminhão tanque utilizado em obras de infraestrutura asfáltica.

O equipamento foi emprestado pelo empresário Joel Okubo que se prontificou através do pedido feito pela vereadora a emprestar o caminhão para ajudar na operação tapa-buraco realizada nas ruas e avenidas pavimentadas da cidade. Com a chegada desse equipamento pretende-se dar mais agilidade e qualidade nos serviços de recuperação do asfáltico, que constantemente estão sendo realizados em todas as regiões da cidade.

Atualmente a Secretaria Municipal de Infraestrutura dispõe de apenas um caminhão com tanque, que serve para impermeabilização do solo, procedimento que deve ser feito antes de aplicar a massa asfáltica. Agora com ajuda desse equipamento, o serviço de recuperação do pavimento deteriorado se completa e poderá ser feito com maior agilidade para atender toda demanda de Alta Floresta.

“Agora com duas frente de trabalho de tapa-buraco, podemos dar mais agilidade ao cronograma de trabalho que já vem sendo realizado pela Secretaria de Obras desde início do mês de abril”, enfatiza Cida Sicuto ao destacar que o objetivo é recuperar diversas áreas que foram danificadas nos períodos de chuva e melhorar as condições de tráfego nas ruas do município. O trabalho deve passar por todos os bairros e contará com uma equipe que dará continuidade nas vias de maior fluxo e com problemas maiores.

Cida destaca ainda que todo trabalho está sendo feito com recursos próprios do município e a execução do serviço consiste em tapar os buracos das vias urbanas. “O bom andamento das operações tapa-buraco depende também do bom tempo, se não chover, tudo ocorrerá no prazo previsto. A ação é resultado de um planejamento que apresenta benefícios a curto e longo prazo, conservando o pavimento asfáltico e contribuindo para melhoria da qualidade de vida da população”, ressalta a Vereadora.