Vereador Dr. Charles participa de reunião com o governador e protocola pedido de materiais de apoio para a saúde

O vereador Dr. Charles Miranda Medeiros (PSD), vice-presidente da Câmara Municipal de Alta Floresta, participou na tarde de segunda-feira (19) de uma reunião com o governador Pedro Taques (PSDB), no Palácio Paiguás, na capital, juntamente com os vereadores Emerson Sais Machado (PMDB), presidente do Legislativo alta-florestense, e Cidão Boa Nova, ambos do PMDB.

Foto: Gcom-MT

Câmara de Vereadores

A reunião foi marcada pelo deputado Romoaldo Júnior (PMDB) a pedido da Câmara Municipal de Alta Floresta e também contou com a presença do prefeito Asiel Bezerra de Araújo (PMDB), da secretária de assuntos estratégicos da prefeitura de Alta Floresta, Nelma Betânia Nascimento Sicuto, do diretor de planejamento, Diony Ferreira Lima, da controladora geral do município, Veronica Brunkhrost Bortolassi e da secretária executiva do Consórcio Intermunicipal de Saúde Alto Tapajós, Lenir Jerônimo, além do prefeito de Paranaíta, Antônio Domingo Rufatto (PSDB).

Doutor Charles explicou que o objetivo da ida até a capital do Estado foi para que as autoridades políticas de Alta Floresta cobrassem do governador os repasses atrasados da saúde, a recuperação do aeroporto, a lama asfáltica, e a emenda de R$ 7 milhões do deputado Romoaldo destinada à pavimentação no município.

“O governador nos atendeu muito bem e garantiu que vai regularizar o pagamento dos médicos do Hospital Regional, vai liberar todos os repasses atrasados do município de Alta Floresta desde junho de 2017, para começar o ano de 2018 tudo em ordem com os repasses para o município de Alta Floresta. Garantiu também que os repasses virão e Alta Floresta será contemplada com a reforma do aeroporto, sendo assim, foi um sucesso essa vinda pra Cuiabá e o governador achou muito importante a nossa visita”, disse direto da capital.

De acordo com o vereador, o prefeito Asiel Bezerra de Araújo também saiu muito esperançoso e feliz da reunião, e o deputado Romoaldo também ficou satisfeito porque a emenda que ele destinou para asfalto será liberada pelo governo do estado. “Alta Floresta vai ter uma qualidade melhor dos atendimentos de saúde pública, na área de infraestrutura, aeroporto e Hospital Regional”, analisa.

Aproveitando a reunião com o chefe do Executivo Estadual, Charles Medeiros protocolou diretamente com o governador vários ofícios solicitando materiais de apoio para a rede básica de saúde, que são necessários para melhorar a qualidade de atendimento da Secretaria Municipal de Saúde.

Para o vereador, o apoio do prefeito Tony Rufatto também foi importante. “Não podemos deixar de agradecer o prefeito Tony Rufatto, que foi parceiro, companheiro e pediu ao governador que atendesse o prefeito Asiel Bezerra em decorrência dos buracos das ruas. O pedido do companheiro de Paranaíta foi muito importante e temos que agradecê-lo por ter dado apoio para o Dr. Asiel e a nós vereadores”, disse.