SÍNTESE DA SESSÃO ORDINÁRIA REALIZADA NO DIA 05/09/2017

por lleal — publicado 06/09/2017 10h35, última modificação 06/09/2017 11h23

Vereadora Aparecida Scatambuli Sicuto (PSDB) parabenizou o Executivo Municipal e o secretário de Esportes, Cultura e Juventude, Zamir Mendes, pela realização da fase estadual dos Jogos Escolares da Juventude, tendo sido sucesso absoluto. Cida falou também sobre a reunião com a secretária de Desenvolvimento Elsa Maria Lopes, realizada na última segunda-feira (28), na sala de reuniões da Câmara Municipal, onde um dos principais assuntos abordados foi o problema do aterro sanitário. De acordo com a vereadora, a secretária afirmou não dispor de maquinário no momento para resolver o problema. Para Cida Sicuto é preciso que se busque uma solução o mais rápido possível.

Charles Miranda (PSD), ao fazer uso da tribuna, falou sobre a importância da Secretaria Municipal de Saúde fazer uma gestão objetivada, cobrando dos municípios satélites, como Apiacás, Carlinda, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e Paranaíta, que orientem os seus pacientes para apresentar o Cartão SUS ao serem atendidos em Alta Floresta, pois facilitará a cobrança dos atendimentos dos pacientes aos municípios de origem. Charles também cobrou a construção de uma lombada na Avenida Ludovico da Riva Neto, entre a Escola Estadual de Educação Profissional e Tecnológica da Secretaria de Estado de Ciências e Tecnologia (Secitec/MT) e a Rua H, por conta da alta velocidade dos veículos, evitando que acidentes graves aconteçam.

Vereador Mequiel Zacaria Ferreira (PT) reclamou da falta de respostas do Executivo Municipal em relação as suas indicações. Mequiel ressaltou ainda a importância da participação da população nas audiências públicas e citou como exemplo a audiência pública da LDO, que aconteceu no dia 29 de agosto, terça-feira. Para Mequiel a população precisa participar mais. O vereador cobrou do Executivo uma divulgação mais ampla para que a população entenda e participe.

Vereador Marcos Menin (DEM) parabenizou a administração municipal de Carlinda na pessoa da prefeita Carmen Martinez e toda a e quipe pela realização da 13º Festival de Pesca, considerado por ele sucesso absoluto.

Cidão do Boa Nova (PMDB) disse que se reuniu com o prefeito Asiel Bezerra, na manhã da última segunda-feira, e cobrou uma atenção melhor para Bairro Boa Nova. Segundo ele o chefe do executivo municipal garantiu que fará tudo o que estiver ao alcance do Executivo.

Elisa Gomes Machado (PDT) agradeceu a cedência do Plenário da Câmara para a convenção do Partido Democrático Trabalhista (PDT), ao qual é filiada. A convenção aconteceu na noite da última segunda-feira (05).

Líder do prefeito na Casa de Leis, o vereador Mendonça (PSC) falou sobre os trabalhos da Secretaria de Infraestrutura. Segundo o vereador apesar das dificuldades que o secretário Elói tem enfrentado com a falta de mão de obra, a secretaria tem feito um grande trabalho.

Demilson Brilho Jóias (PSDB) parabenizou o secretário de Esportes, Cultura e Juventude, Zamir Mendes, pela realização da fase estadual dos Jogos Escolares da Juventude e destacou a reunião  com a secretária de Desenvolvimento Elsa Maria Lopes, que aconteceu na última segunda-feira, considerando esclarecedoras as reuniões que os vereadores estão tendo com os secretários e diretores municipais.

Vereador Elói Crestani (PMDB) reclamou do Executivo Municipal por não estar respondendo suas indicações e considerou importante as reuniões dos vereadores com os secretários municipais para manter os edis informados sobre as ações e a situação do município.

Luiz Carlos de Queiroz (PMDB), ao fazer uso da tribuna, falou sobre a vinda da empresa Viação Novo Horizonte para a região. Para o vereador é importante ter concorrência no transporte coletivo intermunicipal, uma vez que o preço da passagem de Alta Floresta a Cuiabá é uma das mais caras do país. “A Câmara de vereadores está de parabéns, conseguimos oferecer a população o direito de escolha, já a partir de novembro a empresa estará fazendo o transporte da linha Alta Floresta/Cuiabá”, confirmou.

Dida Pires (PPS) cobrou mais uma vez em tribuna a ida dos vereadores a capital do estado para cobrar do Governo do Estado a liberação de emendas parlamentares no valor de R$ 7 milhões, para que a tão sonhada pavimentação asfáltica nos bairros se concretize.
 
Presidente Emerson Sais Machado (PMDB) demonstrou preocupação com a suspensão da prestação dos serviços de saúde oferecidos por uma clínica particular ao Hospital Regional Albert Sabin de Alta Floresta. O presidente cobrou do Governo do Estado o pagamento de mais de R$ 1 milhão em exames feitos pela Clínica Magnólia para atender pacientes encaminhados pelo Hospital Regional de Alta Floresta. Para o presidente a população não pode ser penalizada sem o atendimento de saúde por falta de pagamento. Emerson também pediu aos colegas vereadores que reforcem as cobranças para o governo regularizar as pendências.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.