Servidores da Câmara passam por treinamento para revisão com biometria

Além do espaço, a Câmara Municipal cedeu nove funcionários para auxiliar no atendimento da Justiça Eleitoral
Servidores da Câmara passam por treinamento para revisão com biometria

Foto: Lindomar Leal/Assessoria de Imprensa

Nove servidores cedidos pela Câmara Municipal para auxiliar na revisão com cadastro biométrico dos eleitores de Alta Floresta passaram por treinamento na sexta-feira (22) e na segunda-feira (27).

A Câmara Municipal também cedeu espaço, internet, energia e mobiliários para que a Justiça Eleitoral montasse mais um ponto de atendimento no município para aumentar o número de eleitores atendidos. A revisão com coleta biométrica na Câmara Municipal teve início nesta quarta-feira, a partir das 08h00.

Para fazer a revisão, o cidadão deve apresentar obrigatoriamente: documento oficial de identidade, como, por exemplo, RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, além de comprovante de residência. No caso de homens com mais de 18 anos que irão requerer a primeira via do título é necessário também apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar.

A revisão do eleitorado com coleta biométrica está acontecendo em 26 municípios de Mato Grosso. Em todos eles, o procedimento será finalizado no dia 29 de março. O eleitor desses municípios que não fizer o cadastramento biométrico terá o título cancelado e não poderá obter a certidão de quitação eleitoral.

Esse documento é necessário para o exercício de vários direitos civis, entre eles: inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles; obter passaporte ou carteira de identidade; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; e participar de concorrência pública ou administrativa da união, dos estados, dos territórios, do distrito federal ou dos municípios.