Resumo da Sessão Ordinária de terça-feira, 23/05

por lleal — publicado 26/05/2017 10h37, última modificação 26/05/2017 10h37



Liliani Leal
Assessoria de Imprensa

O vereador Cidão Boa Nova (PMDB) deixou seu pesar e lamentou a morte do jovem Eluano Henrique Lidoino. Segundo o vereador não é justo com a família o hospital não informar a causa da morte. Disse estar indignado. O vereador também cobrou do secretário de obras a recuperação da ponte do Bairro Boa Nova.

O vereador Dida Pires (PPS) falou da importância de se cumprir o mais rápido possível a obra da Avenida Mato Grosso, uma das principais vias de acesso ao bairro Cidade Alta e disse que confia no trabalho do secretário Elói.

A vereadora Cida Sicuto (PSDB) iniciou seu pronunciamento parabenizando a prefeitura pelo maravilhoso desfile de comemoração ao aniversário de Alta Floresta. Segundo a vereadora foi emocionante ver aos altaflorestenses participando e prestigiando o desfile cívico. Cida disse ainda que a vinda da caravana da transformação será o memento ideal para se cobrar do governador Pedro Taques o que nosso município precisa.

O vereador Charles Miranda Medeiros (PSD), ao fazer uso da tribuna, afirmou estar preocupado com o grande número de servidores com desvio de função. Segundo ele o executivo precisa resolver esta situação.

O vereador Mendonça (PSC), em sua fala, disse que está tendo harmonia entre as categorias de taxistas e moto-taxistas. Segundo o vereador o diálogo sempre foi e será a melhor, se não a única, forma de resolver e adiantar possíveis problemas futuros.

O vereador Elói Crestani (PMDB), líder do prefeito Asiel Bezerra no legislativo municipal, destacou e parabenizou as secretarias que participaram do desfile alusivo ao aniversário de 41 anos de Alta Floresta e pediu agilidade na obra da ponte que dá acesso ao bairro Cidade Alta, e finalizou lamentando a grande perda que a Cultura de Alta Floresta sofreu com o falecimento de Agostinho Bizinoto, esposo da vereadora Elisa Gomes (PDT).

O vereador Demilson Brilho Joias (PSDB) reforçou sua preocupação com a obra da ponte que dá acesso ao bairro Cidade Alta e pediu ao secretário de obras que finalize o quanto antes essa importante obra. Finalizou fazendo duras críticas ao CDL, segundo o vereador o mesmo foi convidado para participar do encerramento da Copa Intercomercial de Futsal, no Ginásio Pezão, mas foi impedido de entregar a premiação. “Se não era pra eu entregar prêmios porque me convidaram?”, indagou revoltado.

O vereador Mequiel Zacaria Ferreira (PT) solicitou dispensa para não fazer uso da tribuna em respeito ao falecimento de Agostinho Bizinoto.

A vereadora Elisa Gomes (PDT), muito emocionada, fez uso da tribuna somente para agradecer as manifestações de carinho e apoio que sua família tem recebido pelo falecimento de seu esposo Agostinho Bizinoto.

O vereador Oslen Dias dos Santos “Tuti” (PSDB) falou do grande esforço do secretário de obras Elói Luís de Almeida em atender a comunidade, mas destacou que a demanda é muito grande é preciso ter paciência. “Sou conhecedor do esforço do secretário e sei que fará em tempo recorde a obra da ponte que dá sentido a vários bairros na grande cidade alta”, disse.

O vereador Luís Carlos de Queiroz (PMDB) parabenizou o grupo JMD Empreendimentos por ter presenteado Alta Floresta com a construção do grande empreendimento Hamoa Resort. Luís Carlos cobrou da Secretaria de obras que disponibilize cronograma aos vereadores, para que assim possam estar a par dos trabalhos da secretaria. O vereador falou também, que é preciso que se faça um trabalho de conscientização com o comércio local para que seja feito calçamento. O vereador cobrou resposta do chefe de trânsito, transporte e segurança Sr.Messias dos Santos Araújo a falta de pintura e sinalização, disse que estará enviando ofício ao coordenador já na próxima semana.

Vereador Marcos Menim (DEM) lamentou profundamente o falecimento de Agostinho Bizinoto. Parabenizou e agradeceu o Grupo JMD por presentear Alta Floresta com o Hamoa Resort. Um projeto arquitetônico que atende a todos os quesitos legais e ambientais. Finalizou falando da forma como ele e seu colega vereador Demilson Brilho Joias, pois foram convidados a participar do encerramento da Copa Intercomercial de Futsal, no Ginásio Pezão mas sem saber o motivo ambos foram impedidos de entregar a premiação. “Estou indignado, pois se não era para participar da entrega porque nos convidaram” finalizou o parlamentar.

Presidente da casa Emerson Sais Machado (PMDB), falou da importância que será a vinda da Caravana da Transformação em Alta Floresta, agradeceu Deputado Romoaldo Júnior por ter atendido sua reivindicação. “Se não fosse nosso deputado Romoaldo isso não seria possível” Finalizou falando de sua ida a capital do estado para mais uma vez cobrar do governo que olhe para nossa região. Falou também sobre o falecimento de Agostinho Bizinoto e comunicou sua colega vereadora Elisa Gomes que a Câmara estará fazendo uma homenagem ao pai da arte cultural altaflorestense Agostinho Bizinoto na próxima sessão.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.