Presidente Emerson Machado requer demonstrativo financeiro de receitas e despesas do Hospital Regional de Alta Floresta

O presidente Emerson Machado apresentou o Requerimento nº 020/2018, com o objetivo de obter o demonstrativo financeiro detalhado de receitas e despesas específicas do Hospital Regional Albert Sabin de Alta Floresta, relativas aos meses de janeiro, fevereiro e março de 2018.

Câmara de Vereadores

Foi aprovado por unanimidade na Sessão Ordinária de terça-feira (03) o Requerimento nº 020/2018, de autoria do vereador Emerson Sais Machado (MDB), presidente da Câmara Municipal, com o objetivo de obter o demonstrativo financeiro detalhado de receitas e despesas específicas do Hospital Regional Albert Sabin de Alta Floresta, relativas aos meses de janeiro, fevereiro e março de 2018. O requerimento foi encaminhado ao diretor geral do Hospital Regional, José Marcos Santos da Silva.

O presidente Emerson Machado explicou que apresentou o requerimento porque recebeu denúncias graves e durante a Audiência Pública realizada pela Câmara Municipal no dia 16 de março para discutir os problemas do setor público de saúde de Alta Floresta e região, principalmente do Hospital Regional Albert Saibn, o Promotor da Cidadania da 1ª Promotoria de Justiça Civil de Alta Floresta, Luciano Martins da Silva, disse que a maior dificuldade do Hospital Regional é a falta de honestidade na gestão da unidade hospitalar.

“Quero saber como está sendo feita a aplicação desse dinheiro, quais empresas estão vencendo as licitações. Esse requerimento é para que a gente possa analisar de fato a questão do hospital regional, para ver se tem fundamento essas denúncias”, disse Emerson Machado ao lembrar que recentemente o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), pagou R$ 25 milhões para o Hospital Regional de Alta Floresta referente aos 14 meses que estavam em atraso. “Precisamos ficar de olho”, alertou.

Na visão do presidente, a audiência pública está surtindo efeito, principalmente porque provocou o governo a agir e como resultado, além do pagamento da dívida com o Hospital Regional, será realizado um fórum para discutir especificamente sobre a unidade hospitalar. “Estão querendo fazer um fórum sobre o Hospital Regional para mostrar serviço porque nós cutucamos, então, já está surtindo efeito, queremos ver a transparência”, cobrou.