Presidente Emerson Machado cobra atenção do executivo com a saúde

por lleal — publicado 02/03/2017 22h46, última modificação 02/03/2017 22h46

Liliani Leal
Câmara Municipal de Alta Floresta

O Presidente da Câmara Municipal de Alta Floresta, vereador Emerson Sais Machado (PMDB), foi taxativo nas cobranças ao Executivo Municipal referente ao setor de saúde pública do município. “A saúde de Alta Floresta é muito pior do que a saúde dos municípios vizinhos”, criticou.

As filas de espera, os médicos que não cumprem horário e o baixo salário dos profissionais também foi um dos pontos da lista de reclamações apresentadas pelo presidente do Legislativo Municipal durante pronunciamento na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 02 de março.

“Pessoas estão levantando 04 horas da manhã para conseguir pegar fichinha para serem atendidas, é uma humilhação sem tamanho, temos que ter um secretário a altura desta pasta, porque a gestão está errada. Sou defensor do Dr. Asiel, mas ele é médico e tem que olhar diferente para a saúde”, cobrou.

Emerson Machado pediu unidade dos vereadores para cobrar do prefeito Asiel Bezerra de Araújo um posicionamento sobre esta situação, principalmente sobre o novo secretário de saúde. “Temos que sabatinar esta pessoa pra vermos se entende de saúde pública, caso contrário o povo vai ficar novamente à mercê”, alertou e concluiu dizendo: “temos a obrigação de cobrar independentemente de partido porque ganhamos pra isso.”