Presidente do Legislativo reivindica recursos ao deputado Romoaldo Júnior para pavimentação

por lleal — publicado 13/03/2017 16h30, última modificação 13/03/2017 16h30

Liliani Leal
Câmara Municipal de Alta Floresta

O Presidente da Câmara Municipal de Alta Floresta, Emerson Sais Machado (PMDB), esteve reunido com o deputado estadual Romoaldo Aloisio Boracsynski Júnior (PMDB), na manhã desta segunda-feira, dia 13 de março, e protocolou pedido de emenda parlamentar no valor de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) para pavimentação asfáltica do Bairro Residencial Universitário. Anexo ao ofício foi entregue cópia da Ata e do abaixo-assinado, onde os moradores reivindicam apoio e a destinação de emenda parlamentar para a realização da obra naquele bairro.

Este mesmo pedido Emerson Machado fez em janeiro deste ano, por meio do ofício nº 015/2017, ao deputado federal Carlos Bezerra (PMDB). Naquela oportunidade, o Presidente da Câmara de Vereadores enviou um mapa com a identificação das ruas sem asfalto e justificou a cobrança informando que centenas de famílias aguardam por estas benfeitorias há mais de uma década.

“Sabemos que a captação de recursos federais tem burocracias e grande demora na liberação, maior que os recursos estaduais, então, considerando esta realidade, resolvi solicitar ao deputado Romoaldo Júnior a destinação de verbas para este tipo de investimento visando, assim, colaborar de alguma forma na captação de recursos com a administração do município e melhorar as condições dos bairros de nossa cidade. Sei que a conquista de recursos, principalmente valores significativos não é fácil, porém na minha posição de vereador procuro colaborar, pedir, solicitar aos nossos deputados e em muito breve ver essas solicitações contempladas, seja na esfera federal ou estadual. Se não tentar e não pedir, nunca conquistaremos recursos externos ao orçamento municipal para investimentos. Continuarei pedindo insistentemente recursos para as mais diversas áreas”, afirmou Emerson Machado.