Presidente da Câmara Municipal de Alta Floresta visita obra inacabada da UPA

Liliani Leal
Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Alta Floresta

O Presidente da Câmara Municipal de Alta Floresta, Emerson Sais Machado (PMDB), decidiu que vai dedicar a maior parte do seu tempo para acompanhar o setor de saúde do município, e a primeira ação foi visitar, na manhã da última sexta-feira, dia 03 de março, o Posto de Saúde do Bairro Jardim Panorama e a obra inacabada da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada na Perimetral Deputado Rogério Silva.

As visitas fazem parte de um cronograma definido pelo presidente do Legislativo Municipal que prevê acompanhar todas as unidades de saúde do município com o objetivo de verificar a real situação do serviço público de saúde.

De acordo com Emerson Machado, o Bairro Jardim Panorama precisa de um Posto de Saúde maior, com mais conforto e comodidade para atender a população e oferecer melhores condições de trabalho para os profissionais. A atual estrutura fica localizada no final da Rua Jequitibás (B7), e sempre no período chuvoso a unidade sofre alagamentos causando transtorno para a equipe médica e para a população.

Já com relação a UPA, Emerson Machado explicou que este não é um problema que começou na gestão do prefeito Asiel Bezerra de Araújo. Ele lamenta que a obra esteja tanto tempo parada, quando na verdade poderia estar atendendo milhares de pessoas. “A UPA precisa funcionar, mas para isso precisamos concluir a obra, então, estamos dispostos a buscar uma solução para resolver de vez este problema”, disse.