Ordem do Dia da Sessão Ordinária desta terça-feira (30)

Vereadores aprovaram a redação final do Projeto de Lei nº 032/2018, três requerimentos e três moções de congratulações
Ordem do Dia da Sessão Ordinária desta terça-feira (30)

Foto: Lindomar Leal/Assessoria de Imprensa - Arquivo

A Câmara de Vereadores de Alta Floresta aprovou na Sessão Ordinária desta terça-feira (30) todas as matérias, após apreciação do soberano plenário, constantes na Ordem do Dia. Foi aprovada a Redação Final do Projeto de Lei nº 032/2018, de autoria do presidente Emerson Sais Machado (MDB), que institui e inclui no calendário oficial de datas e eventos do município, a Semana Municipal de Conscientização e Divulgação da Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS. O projeto foi aprovado na Sessão Ordinária do dia 23, terça-feira.

Os vereadores também aprovaram três requerimentos solicitando informações do Executivo Municipal. O Requerimento nº 071/2018, de autoria da vereadora Elisa Gomes Machado (PDT), solicita do prefeito Asiel Bezerra de Araújo informações de todas as ações e resultados em favor do município de Alta Floresta, relacionados ao Termo de Convênio firmado com a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), no valor mensal de R$ 14.925,00 (quatorze mil e novecentos e vinte e cinco reais), autorizado pela Lei Municipal nº 2.401/2017, de 04/10/2017, para apreciação e cobra que a AMM represente o município de Alta Floresta na impetração de ação na justiça para que o estado de Mato Grosso regularize o repasse das verbas pendentes da saúde ao município.

O vereador Mequiel Zacarias Ferreira apresentou os outros dois requerimentos. No Requerimento nº 072/2018, o vereador solicita resposta do Requerimento nº 014/2017, de 09 de março de 2017, no qual, solicita-se via Câmara de Vereadores a descrição de todas as áreas públicas do município de Alta Floresta, bem como, o mapa atualizado com indicativo das mesmas, para apreciação.

Já no Requerimento nº 073/2018, o vereador Mequiel requer amplas informações e posicionamento oficial sobre a questão da área pública objeto de despejo localizada no bairro Sol Nascente, cuja situação tem o município como efetivo responsável dos resultados, conforme divulgado pela imprensa local.

Também foram aprovadas três Moções de Congratulações. Na Moção nº 052/2018, o vereador Demilson Nunes Siqueira (PSDB) homenageou o Projeto de escolinha de Futebol "É Possível ser Feliz", parceiro do Projeto Futuro que é desenvolvido pela Igreja Batista Nacional de Alta Floresta.

Na Moção nº 053/2018, os vereadores Mequiel Zacarias Ferreira, Elisa Gomes Machado e José Aparecido dos Santos “Cidão” (MDB), homenagearam os agentes ambientais e todo o departamento de coleta de resíduos do município pelos serviços prestados e pela data comemorativa alusiva aos profissionais da área.

Já na Moção nº 054/2018, o vereador Charles Miranda Medeiros (PSD), vice-presidente da Câmara de Vereadores, homenageou os empresários Rodolfo Almeida Hoffman e Victor de Carvalho Siqueira pela inauguração da Academia Rio Fitness no município de Alta Floresta.