Mendonça entrega liderança do Executivo na Câmara Municipal

Vereador entregou a liderança por entender que, com a licença do prefeito Asiel Bezerra de Araújo para tratamento de saúde, seria viável deixar a vice-prefeita Marinéia Munhoz à vontade para escolher o seu líder no Poder Legislativo, uma vez que com a licença do Chefe do Poder Executivo o ato de indicação da liderança também estaria anulado

Câmara de Vereadores

O vereador Valdecir José dos Santos (PSC), Mendonça, entregou a liderança do Chefe do Poder Executivo na Câmara Municipal por meio de ofício apresentado na Sessão Ordinária de terça-feira (27).

Mendonça explicou que entregou a liderança por entender que com a licença do prefeito Asiel Bezerra de Araújo, por até 90 dias, para tratamento de saúde, seria viável deixar a vice-prefeita Marinéia Munhoz à vontade para escolher o seu líder no Poder Legislativo, uma vez que com a licença do Chefe do Poder Executivo o ato de indicação da liderança na Casa de Leis também estaria anulado.

“A partir do momento que o prefeito pede a licença por 90 dias, então, no meu pensamento, anula a minha liderança aqui nesta Casa, porque o documento está assinado por ele. Então, a partir do projeto votado a prefeita é a Néia e ela terá toda a liberdade de escolher o seu líder, vou deixar ela bem à vontade para fazer esta escolha”, disse durante pronunciamento ao declarar apoio à vice-prefeita.

“A vice Néia vai ter todo o meu apoio, acredito que ela vai fazer uma gestão com bastante cuidado, não vai fazer nenhuma atrocidade para gerar problema. Ela quer fazer uma gestão amigável”, acrescentou.