Marcos Menin destaca regularização da Vila Rural 2

O vereador Marcos Roberto Menin (DEM) participou na manhã da última segunda-feira, dia 11 de dezembro, de uma reunião importante no Assentamento Nossa Senhora Aparecida, mais conhecido como Vila Rural 2. O objetivo da reunião foi apresentar os critérios para que as 36 famílias obtenham o tão sonhado título definitivo de propriedade.
Marcos Menin destaca regularização da Vila Rural 2

Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alta Floresta

Câmara de Vereadores

A reunião contou com a presença do engenheiro agrônomo Fernando Wieczoreck de David e Ademir de Oliveira, analista fundiário agrário, ambos do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), assistentes sociais e representantes do poder executivo e representantes da empresa contratada pelos moradores para fazer o levantamento do perímetro.

O vereador Marcos Menin explicou que conhece de perto a realidade dos assentamentos sem a titulação definitiva e luta pela regularização fundiária no município desde que assumiu o mandato, e para isso conta com o apoio do deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM). “Sempre esteve à frente, não medi esforços para alcançar o resultado desse trabalho, que é fazer com que cada morador tenha em mãos o título da sua propriedade. Ações têm sido feitas através do Intermat em parceria com a Prefeitura Municipal e nós estamos acompanhando e participando ativamente desse trabalho de regularização”, ressaltou.

Menin explicou que as assistentes sociais do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) integram a equipe que está fazendo o levantamento junto às famílias, com o propósito de detectar as condições para que a propriedade receba a documentação definitiva. Segundo ele, após essa etapa as informações serão passadas ao setor jurídico do Intermat para continuidade do processo de regularização do assentamento e entrega dos títulos aos proprietários. (FOTO: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alta Floresta)