Energisa apresenta plano de ação

Liliani Leal
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores


O Grupo Energisa enviou na manhã desta segunda-feira, dia 23 de janeiro, uma carta para a Câmara Municipal de Vereadores se comprometendo em adotar medidas visando solucionar os problemas com o fornecimento de energia elétrica em Alta Floresta. O documento foi endereçado ao gabinete do vereador Oslen Dias dos Santos (Tuti), do PSDB.


Na carta a empresa, que é responsável pelo abastecimento de energia nos 141 municípios de Mato Grosso, informa que serão realizadas inspeções nos alimentares da rede de distribuição rural no município de Alta Floresta para identificar possíveis falhas, e comunica que este serviço deverá ser concluído até o dia 30 de março de 2017.


O Grupo Energisa também se comprometeu em realizar manutenções corretivas e preventivas até o dia 30 de junho deste ano objetivando minimizar os impactos causados na qualidade do fornecimento de energia elétrica na região.


Audiência Pública


O posicionamento do Grupo Energisa tem como reflexo a audiência pública realizada no dia 18, quarta-feira, na Câmara Municipal, com a presença do promotor de justiça Luciano Martins da Silva, o coordenador do Procon, Valdeci do Nascimento e mais de 80 consumidores de Alta Floresta, Carlinda e Paranaíta, sendo a maioria produto rural.


Durante a audiência pública os consumidores cobraram melhorias no serviço e relataram as dificuldades que estão enfrentando para conseguir suporte junto à empresa. Os principais problemas foram apresentados pelos produtores rurais que denunciaram a demora nos reparos e na religação, situação que tem provocado prejuízo principalmente com a produção de leite e problemas com equipamentos eletrodomésticos. Segundo eles teve vez de ficar até 03 dias sem energia.