Emerson Machado se reúne com moradores do Jardim Renascer

por lleal — publicado 30/01/2017 23h24, última modificação 30/01/2017 23h24

Liliani Leal
Assessoria de Imprensa
Câmara de Vereadores de Alta Floresta


Sem representatividade política moradores do bairro Jardim Renascer, localizado às margens da MT-208, procuraram o presidente da Câmara de Vereadores de Alta Floresta, Emerson Sais Machado (PMDB), com demandas que dependem de uma gestão política eficiente junto ao executivo municipal.


Atendendo convite da comunidade, Emerson Machado foi até o bairro ver de perto a realidade dos moradores justamente para saber quais as necessidades emergentes e as demandas que dependem do poder público. Em um bate papo aberto, os moradores puderam relatar as necessidades e elegeram como prioridade obras de pavimentação justificando a necessidade com o argumento de que desde que foi criado, há mais de 12 anos, o bairro não recebeu se quer um palmo de asfalto. A reunião aconteceu na noite de quinta-feira, dia 26 de janeiro, em um estabelecimento comercial e contou com a presença de dezenas de moradores.


Considerando justa as cobranças principalmente sobre a pavimentação, o presidente do Poder Legislativo apresentou duas formas possíveis de se fazer asfalto no bairro. Uma opção seria aguardar a liberação de recurso do Fundo Estadual de Transporte e Habitação, que contemplou pelo menos 33 ruas em 11 bairros inclusive do Jardim Renascer. Já a outra alternativa, que para os moradores pareceu mais ao alcance, seria organizar uma parceria público-privada onde a comunidade arcaria com as despesas do material e a Prefeitura de Alta Floresta entraria com a mão de obra.


De forma franca, transparente e verdadeira, Machado ressaltou a importância da contribuição da comunidade para agilizar a execução das obras. Ele também lembrou que em contra partida os moradores terão seus imóveis valorizados ainda mais. “Se o povo contribuir não fica caro, até porque o imóvel valoriza ainda mais do que o investimento que foi feito no asfalto”, observou o presidente ao se colocar à disposição da comunidade para cobrar do executivo soluções para as demandas existentes no bairro.


Rosangela Alves dos Santos agradeceu a presença do presidente Emerson Machado em nome de todos os moradores e disse que a comunidade é conhecedora das dificuldades e de que é importante dar a contrapartida para que as obras aconteçam. “Agora temos o nosso representante. A presença do vereador Emerson Machado trouxe esperança pra nós”, destacou.


A moradora Hilda Marcelino Patel considerou importante presença de Emerson Machado. “É importante saber que em tempos onde estamos vendo uma crise política nacional ainda temos políticos preocupados com a comunidade”, disse.


Na manhã do dia seguinte, sexta-feira, o Presidente do Legislativo Altaflorestense recebeu na sala de reuniões da Câmara Municipal o superintendente de Agricultura Altamir Feliciano Pereira acompanhado de lideranças do bairro Jardim Renascer para dar andamento em assuntos discutidos durante a reunião do dia anterior.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.