Emerson Machado reivindica ATIs para a Pista do Cabeça e Assentamento São Mateus

por lleal — publicado 27/02/2017 23h06, última modificação 27/02/2017 23h06

Liliani Leal
Câmara Municipal de Alta Floresta

O presidente da Câmara Municipal de Alta Floresta, Emerson Sais Machado (PMDB) enviou na última sexta-feira, dia 24 de fevereiro, ofício ao Rotary Clube Alta Floresta reivindicando duas Academias da Terceira Idade (ATI) para anteder a Comunidade Pista do Cabeça e o Assentamento São Mateus.

“Sabemos que o governo do estado irá disponibilizar academias em parceria com o Rotary Clube, então, decidimos oficializar este pedido porque sabemos o quanto estes equipamentos irão beneficiar aquelas famílias”, disse o Presidente.

Emerson explicou também que as Academias da Terceira Idade têm trazido resultados significativos para a saúde de seus participantes, principalmente por serem formadas por vários equipamentos de ginástica que são destinadas a alongar, fortalecer e desenvolver a musculatura, além de trabalhar a capacidade aeróbica.

“Os locais onde são instalados estas academias tornam-se mais atrativos e interessantes para que todas as pessoas possam frequentá-las, não apenas para desenvolver atividades físicas, mas também para o entretenimento, o que incentiva a comunicação social”, destacou Emerson Machado.