Emerson Machado faz indicação para implantação de cursos profissionalizantes

por lleal — publicado 30/03/2017 11h19, última modificação 30/03/2017 11h19
A intenção do Presidente da Câmara de Vereadores é garantir a realização de cursos de capacitação profissional nos bairros e em assentamentos rurais do município de Alta Floresta

30.03.2017

Liliani Leal
Câmara de Vereadores

O Presidente da Câmara de Vereadores de Alta Floresta, Emerson Sais Machado (PMDB), encaminhou no dia 14 de março ao Secretário Municipal de Gestão José Carlos Cavagnoli as indicações Nº 033 e 034/2017 reivindicando a implantação de Curso Corte e Costura no Bairro Vila Nova e na Gleba Jacaminho.

Em resposta a solicitação do Presidente do Poder Legislativo, o Secretário de Gestão enviou  nesta quarta-feira (29) ofício comunicando o início do Curso de Corte e Costura na Gleba Jacaminho para o dia 17 de abril. O gestor informou ainda que o curso terá duração de 40 horas e as aulas acontecerão no Clube de Mães. Já para o Bairro Vila Nova o curso terá início no dia 24 de abril e também terá duração de 40 horas. As aulas acontecerão no antigo Posto de Saúde.

Para o vereador Emerson Machado os cursos irão contribuir para uma melhor qualidade de vida das pessoas que forem contempladas com esta capacitação. “A implantação dos cursos gratuitos vai ajudar a desenvolver e até mesmo aperfeiçoar novas habilidades para a geração de renda, além disso, os cursos também podem ser uma nova opção de lazer”, ressaltou o Presidente.