Dia do Citricultor

por Lindomar Leal publicado 08/06/2018 10h06, última modificação 08/06/2018 10h06

Hoje, 8 de junho, comemora-se o Dia do Citricultor. Criado em 1969, a data marca também a evolução do segmento no Brasil. A citricultura é a cultura de frutas cítricas, como a laranja, a tangerina e o limão, e se desenvolveu muito nas últimas décadas, com tecnicidade e capacitação que trouxeram certa estabilidade e respeito para o setor, que hoje é um motivo de orgulho para a economia brasileira.

Um dos desafios da citricultura é o manejo dos pomares, pelos cuidados que exigem as frutas. A laranjeira, um exemplo claro do segmento, é uma planta que necessita de tratos intensivos, investimentos e técnica para, somente após quatro anos, começar a produzir. Assim, essa cultura demanda maquinário e tecnologia para garantir a qualidade dos produtos, coisa que o país está disposto a concretizar com altos investimentos no setor.

A Câmara Municipal de Alta Floresta parabeniza os citricultores e reconhece que o setor tem importante papel na economia do Brasil.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.