Dia da Liberdade de Imprensa no Brasil

por Lindomar A. Leal publicado 07/06/2018 12h55, última modificação 07/06/2018 12h56

Hoje, 7 de junho, é o dia dedicado a celebrar a liberdade de imprensa no Brasil, e a Câmara Municipal de Alta Floresta destaca este importante pilar da democracia, como conceito que deve ser respeitado e prestado como um serviço essencial em um ambiente de pluralidade e diversidade, garantindo que as pessoas tenham acesso às informações.

A liberdade de imprensa tem um papel importante no contexto geral e exige muita responsabilidade na sua aplicabilidade, principalmente porque incentiva a difusão de múltiplos pontos de vista promovendo o debate e aumentando o acesso à informação precisa e correta.