Desfile coroa comemorações de aniversário de Alta Floresta

por Lindomar Leal publicado 22/05/2018 09h25, última modificação 22/05/2018 09h25
Centenas de pessoas prestigiaram o desfile cívico alusivo aos 42 anos de fundação do município.

Câmara Municipal

Alta Floresta vive mais um momento especial na sua trajetória de pouco mais de quatro décadas. Para chegar até aqui, o município que foi idealizado e projetado por Ariosto da Riva, considerado o último Bandeirante do Século, localizado no meio da floresta amazônica passou por várias transformações algumas menos expressivas outras, porém, completamente transformadoras, como ciclo do ouro e da madeira, por exemplo.

Agora a agricultura chega forte e junto com a pecuária, que está consolidada há mais de duas décadas, projetam Alta Floresta como a “bola da vez” para o desenvolvimento.

Fundada no dia 19 de maio de 1976, Alta Floresta completou no último sábado 42 anos. E para celebrar esta data importante para os alta-florestenses a Prefeitura Municipal preparou uma festa em grande estilo, com desfile cívico que reuniu centenas de pessoas na Avenida Ludovico da Riva, em frente a Praça Cívica, na região central da cidade.

Com a participação de autoridades militares, vereadores, a prefeita Marinéia Munhoz, e mais de 30 escolas, entidades, clubes de serviços, empresas e vários grupos de esportistas, o desfile coroou a comemoração de aniversário, que foi abrilhantada pela participação dos pioneiros, que participaram da abertura do desfile, e das fanfarras de Carlinda, Apiacás e a anfitriã FAMAF – Fanfarra Municipal de Alta Floresta, que estreou o uniforme novo, comprado pela prefeitura especialmente para o desfile.