Câmara Municipal vive momento inédito com eleição da Mesa Diretora para o Biênio 2019/2020

Vereador Emerson Sais Machado (MDB) foi eleito pela terceira vez presidente da Câmara Municipal de Alta Floresta

Atual Mesa Diretora foi reeleita para o Biênio 2019/2020 (Foto: Lindomar Leal/Assessoria)

A Câmara Municipal de Alta Floresta viveu um momento inédito na manhã desta terça-feira (21), durante a Sessão Ordinária que elegeu a Mesa Diretora para o Biênio 2019/2020. Pela terceira vez o vereador Emerson Sais Machado (MDB) foi eleito presidente do Poder Legislativo.

Emerson Machado encabeçou a Chapa “Legislativo em Ação IV”, composta também pelo vice-presidente Charles Miranda Medeiros (PSD), primeiro secretário, Marcos Roberto Menin (DEM), e segundo secretário, Valdecir José dos Santos “Mendonça” (PSC), e foi reeleito com sete votos, obtendo ainda os votos dos vereadores José Aparecido dos Santos “Cidão Boa Nova” (MDB), Luiz Carlos de Queiroz (MDB) e Silvino Carlos Pires Pereira “Dida Pires” (PPS).

A Chapa “Legislativo para Todos” composta pelo vereador José Eloi Crestani (MDB), como presidente, Demilson Nunes Siqueira (PSDB), vice-presidente, Mequiel Zacarias Ferreira (PT), primeiro secretário, e Elisa Gomes Machado (PDT), como segundo secretário, recebeu cinco votos. Além dos membros, a vereadora Aparecida Scatambuli Sicuto (PSDB) também votou nesta chapa. Já o vereador Oslen Dias dos Santos “Tuti” (PSDB) optou por abster-se do voto, ou seja, não votou em nenhuma das duas chapas.

O Presidente Emerson Machado agradeceu o voto dos vereadores. “Agradeço primeiramente a Deus por esta vitória. Quero agradecer os companheiros que votaram em mim, que acreditaram. Fico honrado com o apoio dos nobres companheiros”, agradeceu.

Trajetória

Emerson Sais Machado está no seu terceiro mandato consecutivo como vereador. Seu primeiro mandato como presidente da Casa de Leis foi no biênio 2013/2014. Ele foi eleito para o segundo mandato de presidente no biênio atual (2017/2018), que termina em dezembro deste ano, e em janeiro de 2019 assumirá a presidência da Casa de Leis pela terceira vez. Esta é a primeira vez que um vereador consegue ser eleito três vezes presidente do Poder Legislativo.