Câmara Municipal apoia a 2ª TECNOALTA

por Lindomar A. Leal publicado 18/05/2018 00h53, última modificação 18/05/2018 00h53
Evento realizado pelo Sindicato Rural visa fomentar o agronegócio na região

LINDOMAR LEAL
Assessoria de Imprensa
Câmara de Vereadores

Começou nesta quinta-feira (17) a 2ª TECNOALTA. O evento que tem como tema central “O agronegócio mostrando o seu potencial”, será realizado de 17 a 19 de maio, no Condomínio Betel, localizado ás margens da Rodovia MT-208, sentido Alta Floresta/Paranaíta. Contando com o apoio da Câmara Municipal de Vereadores, o evento tem como principal objetivo qualificar e fomentar o agronegócio na região por meio de palestras, oficinas, minicursos, rodadas de negócios, condições diferenciadas de vendas de máquinas, produtos e financiamentos.

Organizado pelo Sindicato Rural de Alta Floresta, o evento foi planejando inteiramente para a agricultura e a pecuária, dois segmentos fortes no município e na região. Em Alta Floresta a pecuária está consolidada há vários anos, no entanto, a agricultura está em larga expansão gerando expectativa de crescimento em curto prazo que tem atraído investidores de várias regiões do Brasil.

Nesses três dias de evento, além das palestras e oficinas, também haverá exposição de máquinas, equipamentos e rodada de negócio. Apesar de estar apenas no segundo ano, a TECNOALTA se fixou como a principal vitrine do agronegócio na região e já é o maior evento do segmento.

Por sempre acreditar no potencial econômico e produtivo de Alta Floresta, a Câmara Municipal, pelo segundo ano consecutivo, está apoiando a TECNOALTA. Nesta quinta-feira o presidente Emerson Sais Machado (MDB), o vereador Marcos Roberto Menin (DEM) e a vereadora Aparecida Scatambuli Sicuto (PSDB) participaram da abertura do evento.

“A Câmara foi parceira na primeira TECNOALTA, é parceira desta segunda edição e tenho certeza que será assim nas outras edições”, disse o presidente Emerson Machado ao considerar o evento de suma importância para o setor produtivo local e regional. “A TECNOALTA é um evento muito importante não só para Alta Floresta, mas para toda a nossa região, porque a nossa região vem crescendo muito, a nossa pecuária está consolidada e a agricultura está vido forte, então essa é uma feira de tecnologia, não só de maquinários, e isso é muito importante para os agricultores da nossa região. A Câmara é parceira, não poderia ficar de fora e já vimos que este evento é melhor do que o primeiro. A Câmara só tem a parabenizar os organizadores da segunda TECNOALTA”, completou o Presidente.

Confira a programação para os dois últimos dias da feira tecnológica

Dia 18/05 08h00 - Carne de Qualidade, uma nova realidade Brasileira. Engenheiro Agrônomo Roberto Barcellos – sócio e consultor da Beef & Veal. 14h00 – Estratégia para intensificação sustentável da produção agropecuária. Lourival Vilela (Embrapa Serrados) – Mestrado em Ciência do Solo e Graduação em Agronomia. 15h30 – Na era da sustentabilidade, as oportunidades para o produtor Rural – Jornalista Tobias Ferraz – Jornalista pela Universidade de Uberaba e Técnico em açúcar e álcool pelo Colégio Alberto Feres.

Dia 19/05 08h00 – Variedades de soja com produtividade e tecnologia para Alta Floresta e Região. Eduardo Peres – Engenheiro Agrônomo na TMG-MT. Além das palestras, o SENAR realizará vitrines nos dias 17, 18 e 19 votadas ao leite, carne, entradas e saladas, frango e peixe.

2ª TECNOALTA acontece de 17 a 19 e maio, palestras definidas.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.