Câmara homenageia corporação da 7ª Companhia Independente de Bombeiros Militar

Câmara homenageia corporação da 7ª Companhia Independente de Bombeiros Militar

Foto: Lindomar Leal/Assessoria de Imprensa

Foi aprovada pelo Soberano Plenário na Sessão Ordinária desta terça-feira (21.05) a Moção de Congratulações nº 011/2019, de autoria dos vereadores Charles Miranda Medeiros (PSD) e Mequiel Zacarias Ferreira (PT), em homenagem a corporação da 7ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Alta Floresta, em comemoração aos 19 anos de criação da corporação no município e pelos relevantes serviços prestados a Alta Floresta.

Na homenagem os vereadores destacam a história de implantação da Companhia Independente de Bombeiros Militar em Alta Floresta iniciada em 1998 após acordo entre Prefeitura e Governo do Estado, com a relocação do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) para a construção do quartel. A parceria foi firmada após incêndios florestais ocorridos naquela época que foram combatidos após operações comandadas pelo então 1º Tenente Rainho. A construção do Quartel de Bombeiros Militar de Alta Floresta foi concluída no final do ano 2000.

De acordo com a Moção de Congratulações, em dezembro do mesmo ano a primeira equipe com 10 bombeiros chegou ao município dando início aos atendimentos de salvamento, pré-hospitalar e combate a incêndios.

Com o passar dos anos a 7ª CIBM foi ampliando sua capacidade operacional e hoje a unidade atende mais de duas mil ocorrências no ano nas mais diversas emergências, como combate a incêndios urbanos e florestais, busca e salvamento, atendimento pré-hospitalar, atividade de defesa civil, análise e vistoria de projetos contra incêndio e pânico, além das atividades preventivas e projetos sociais, como o Projeto Social Bombeiros do Futuro.

Hoje a 7ª CIBM é comandada pelo 1º Tente Reis e conta com 46 militares. A corporação atende diuturnamente não só Alta Floresta, mas os municípios de Apiacás, Carlinda, Nova Monte Verde, Nova Bandeirantes e Paranaíta, que estão na sua esfera de atendimento e que assiste um total de mais de cem mil habitantes.

A Moção de Congratulações homenageou os militares do 7º Comando Regional de Bombeiro Militar o Major Ranie Pereira Sousa, o Major Evandro Dias de Souza e o 2º Sargento Sebastião Bom Despacho de Oliveira.

Já da 7ª CIBM foram homenageados os 1º Tenentes Diego Oliveira dos Reis e Felipe Augusto da Silva, os 2º Tenentes Lucas Fonseca Silva e Fabio Gomes Pereira, os 1º Sargentos Ailton Ferreira de Moraes e Luiz Fabio da Silva, o 2º Sargento Dimas Mendes Malheiros, os 3º Sargentos Fernando da Silva Cavalher, Jesuilson de Arruda Ramos Santana, Fabiano Nicasio Patrício, Sirleide Rodrigues de Jesus e Helden Correia da Silva e os Solados Emerson Rodrigo da Silva, André Luis de Carvalho Ghellere, Leandro Delfino Borck, Valmir Neri de Oliveira, Rogerio de Oliveira Rodrigues, Cinthya Raquel Nascimento Ribeiro, Wellington dos Santos Pereira, Tatiane Priscila da Silva, Edvan Aparecido dos Santos, Lucas Henrique Arenas de Souza, Evandro Alves de Campos, Richard Bertin Ferreira, Cleber Augusto Fagundes, Josue Custodio Rocha, Jonas de Souza, Alexandro de Amorim Silva, Jonathan Bill Bertolucci de Araujo da Silva, Lucas Paula Mittmann, Micael Silva Maximo da Cruz, Luis Fernando Morosini, Carlos Henrique Brito Mariano, Leonardo Leandro de Paula, Cristian Lorenzetti Aleixo, Jairo Domingues de Oliveira Junior, Luiz Henrique Falaschi Angelica, Vinicius Leandro Souza da Silva, Josiel Oliveira da Silva, Clayton Junior da Cruz, Vinicius Araujo dos Santos da Silva, Leandro Tavares de Oliveira, Rodrigo Cavalher Chianesi, Marcilio Gomes de Siqueira, Igor Vergilio Zanco Dutra, Rafael Marcondes Lourenço e Edvaldo Medeiros de Aguiar.

LINDOMAR LEAL
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal