Câmara empossa Marinéia Munhoz prefeita de Alta Floresta

Mandato interino da vice-prefeita terá duração de 90 dias. Prefeito Asiel Bezerra de Araújo licenciou para tratamento de saúde

Câmara de Vereadores

A Câmara Municipal empossou na manhã de segunda-feira (02.04) a vice-prefeita Marinéia Munhoz (PSD) prefeita interina do município de Alta Floresta pelo período de até 90 dias. A solenidade de transmissão de cargo de prefeito aconteceu no Plenário Vereador Arnaldo Corcino da Rocha e contou com a presença de amigos, familiares, empresários, secretários e diretores da prefeitura municipal.

Respeitando o que determina o Regimento Interno, o presidente da Câmara Municipal, vereador Emerson Sais Machado (MDB), assinou o Decreto Legislativo nº 427/2018 concedendo a licença ao prefeito Asiel Bezerra de Araújo, para tratamento de saúde, e assinou também o Termo de Transmissão de Cargo de Prefeito empossando a vice-prefeita para o mandato interino. Os dois atos foram publicados na edição desta quarta-feira (03.04) do Diário Oficial de Contas (DOC-TCE/MT), sem quaisquer prejuízos, já que a licença do prefeito efetiva-se a partir da expedição.

O presidente Emerson Machado destacou a transmissão de cargo um ato inédito no município e disse que a prefeita Marinéia Munhoz terá o apoio da Câmara Municipal. “Declarei apoio, vou apoiar, é o nosso papel, a nossa obrigação apoiar a vice-prefeita para que ela tenha 90 dias de um bom trabalho, de um bom relacionamento com a Câmara. O nosso desejo é que ela faça aquilo que precisa ser feito na administração e que a nossa cidade melhore. Então, esta Casa está apoiando ela em tudo o que precisar, como apoiamos o Dr. Asiel”, frisou.

Ciente das dificuldades, a prefeita Néia Munhoz pediu o apoio da Câmara de Vereadores. Para a imprensa ela disse que o município não está recebendo os repasses do Governo do Estado, principalmente as emendas destinadas pelos deputados, mas antecipou que irá a Cuiabá cobrar do governo a liberação dos recursos para o município.

De acordo com a prefeita Néia, uma das principais prioridades nesses 90 dias de mandato será arrumar a cidade fazendo o tapa-buraco nas ruas pavimentadas. “A prioridade é a cidade arrumada. Queremos dar prioridade ao tapa-buraco, vamos continuar”, afirmou.

Mudanças

A Prefeita interina assegurou que terá mudanças na administração municipal, no entanto, não deu maiores detalhes, apenas disse que irá observar esta semana para depois se reunir com a bancada e definir quais modificações serão feitas. “Vai ter sim, mas vou tomar conhecimento das secretarias como elas estão andando”, disse.

Os vereadores Charles Miranda Medeiros (PSD), vice-presidente da Câmara Municipal, Marcos Roberto Menin (DEM), primeiro secretário, José Aparecido dos Santos (MDB), Luiz Carlos de Queiroz (MDB), Aparecida Scatambuli Sicuto (PSDB), Demilson Nunes Siqueira (PSDB), Elisa Gomes Machado (PDT), Mequiel Zacarias Ferreira (PT) e Oslen Dias dos Santos (PSDB), também participaram da cerimônia.