Câmara de Vereadores recebe encontro regional do COSEMS-MT

Liliani Leal
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Vereadores

Na última quinta-feira, dia 16 de fevereiro, a Câmara de Vereadores de Alta Floresta foi sede do 14º Acolhimento Regionalizado aos novos gestores de saúde dos municípios de Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e Paranaíta. O encontro foi organizado pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso - COSEMS/MT.

O presidente do Legislativo Municipal, Emerson Sais Machado, recepcionou os gestores e a equipe do COSEMS-MT citando a importância do apoio da Câmara de Vereadores para auxiliar nas ações do setor de saúde visando atender as demandas. “A gente precisa dar esse apoio, sabemos que as nossas demandas são muitas, o nosso hospital regional precisa de estrutura inclusive temos uma cobrança muito forte ao governo do estado com relação às UTIs, que foram prometidas mas até hoje não chegaram, o governo é muito omisso com Alta Floresta porque promete e não cumpre”, criticou.

Em relação ao setor de saúde de Alta Floresta, Emerson Machado ressaltou os avanços no serviço, mas cobrou do Executivo Municipal melhorias no atendimento dos Postos de Saúde. “Que os médicos possam permanecer nas unidades de saúde atendendo a população pelo período que recebem”, cobrou ao pedir para o prefeito Asiel Bezerra de Araújo prioridade com os medicamentos.

A presidente do COSEMS-MT, Silvia Regina Cremonez Sirena, enalteceu o apoio da Câmara de Vereadores de Alta Floresta neste evento de acolhimento aos novos gestores, que teve por finalidade o fortalecimento da gestão municipal e da região de saúde para que se efetive o direito de saúde conforme preconiza o SUS (Sistema Único de Saúde).

Os vereadores Charles Miranda Medeiros, Elisa Gomes Machado, Oslen Dias dos Santos (Tuti) e Valdecir José do Santos (Mendonça) também participaram do encontro.

LesScoogy
LesScoogy disse:
20/01/2020 09h10
Order Metformin Without Prescription [url=http://cialibuy.com]Buy Cialis[/url] Propecia Dermatology <a href=http://cialibuy.com>Cialis</a> Precio De La Propecia
Comentários foram desativados.