Câmara autoriza financiamento para compra de maquinários

Câmara Municipal autorizou o Poder Executivo a contratar financiamento com o Banco do Brasil até o valor de R$ 6.425.500,00 para a aquisição de maquinários necessários para a manutenção dos serviços de obras no município de Alta Floresta.

Câmara de Vereadores

A Câmara Municipal aprovou na terça-feira (13) o Projeto de Lei nº 1.950/2018 autorizando o Poder Executivo a contratar financiamento com o Banco do Brasil até o valor de R$ 6.425.500,00 (seis milhões quatrocentos e vinte e cinco mil e quinhentos reais), pelo prazo total de 60 (sessenta) meses, para a aquisição de maquinários necessários para a manutenção dos serviços de obras no município de Alta Floresta.

De acordo com o projeto de lei serão adquiridos 3 motoniveladoras, 1 retroescavadeira, 1 escavadeira hidráulica, 1 rolo compactador, 1 trator de pneu, 1 grade de 22 discos, 1 caminhonete ¾, 1 caminhão com espargidor, 1 distribuidor de agradado, 5 caminhões caçamba e 1 caminhão com Prancha.

Como justificativa, o Executivo Municipal explicou que o maquinário existente na Secretaria Municipal de Infraestrutura está deteriorado e o município não detém fundos próprios no valor total para a aquisição dos maquinários de que necessita, precisando realizar financiamento para o pagamento parcelado destes itens.

O secretário de Infraestrutura, Eloi Luiz de Almeida, participou da sessão ordinária e acompanhou a votação do projeto de lei. Ele explicou que os maquinários da sua secretaria estão muito obsoletos, muitos com mais de 20 anos de uso e o município possui uma malha viária com mais de dois mil quilômetros de estradas, o que torna necessário reequipar a Secretaria de Infraestrutura para que o Executivo Municipal possa oferecer um serviço de qualidade para a população. “Vamos adquirir esses equipamentos para darmos condições de trafegabilidade em qualquer período do ano. Quero parabenizar a Câmara de Vereadores que votou por unanimidade o projeto”, destacou o Secretário.

O vereador Valdecir José dos Santos, Mendonça, do PSC, líder do executivo na Casa de Leis, defendeu a aquisição de maquinários lembrando que a Secretaria de Infraestrutura não conta com ferramentas adequadas para atender a demanda. “O secretário Eloi vem fazendo um grande trabalho e tenho certeza que com esses maquinários novos vai dar para fazer um grande trabalho”, analisou.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Emerson Sais Machado, do PMDB, parabenizou o prefeito Dr. Asiel pela iniciativa de fazer o financiamento para comprar os maquinários evitando, com isso, que o município gaste dinheiro com o aluguel de máquinas. “Valeu apena por várias vezes cobrar isso do prefeito. Isso é importante para o município, é muito melhor do que ficar pagando todo ano para locar maquinário. Então, parabéns Dr. Asiel, é isso que nós temos que fazer, trabalhar com responsabilidade para que o município possa avançar”, pontuou.