Câmara aprova Moções de Congratulações

por Lindomar A. Leal publicado 20/06/2018 12h25, última modificação 20/06/2018 12h45
Vereadores votaram e aprovaram quatro Moções de Congratulações na sessão ordinária desta terça-feira (19).
Câmara aprova Moções de Congratulações

Foto: Lindomar Leal/Assessoria de Imprensa

Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Alta Floresta aprovou na sessão ordinária desta terça-feira (19) quatro Moções de Congratulações apresentadas pelos vereadores.

DSCN0588B.JPGPor meio da Moção nº 021/2018, o vereador José Eloi Crestani (MDB) homenageou Ireni Fernandes da Costa pelos relevantes serviços prestados no Centro de Referência da Assistência Social (   CREAS)            e na Casa Lar. “A Ireni reside há 30 anos em Alta Floresta, é uma pioneira, que Deus continue dando esse dom maravilhoso para lidar com as crianças na coordenação da Casa Lar”, desejou o vereador depois de ler o histórico da sua homenageada.

O vereador Marcos Roberto Menin (DEM) homenageou o grupo Insanos Moto Clube Brasil Divisão Alta Floresta, com a Moção de Congratulações nº 022/2018, pelo belíssimo trabalho realizado em ações beneficentes no município.

Conforme o vereador, o grupo foi criado no município de Alta Floresta no ano de 2016, com o Lema: “Fazer o BemDSCN0583B.JPG sem olhar a quem”, é formado por amantes do motociclismo e exerce principalmente atividades sem fins lucrativos prestando assistência a quem necessita, além de participar e realizar campanhas e eventos beneficentes. “Parabéns pela iniciativa, que essa moção seja um incentivo maior para que vocês não parem com isso e continuem ajudando mais pessoas que precisam”, ressaltou o vereador.

O vereador Oslen Dias dos Santos “Tuti” (PSDB) outorgou a Moção nº 023/2018 à Associação de Moradores do Bairro Jardim das Araras, pela realização da 2ª edição da Copa Cinquentinha de Futebol Suíço.

O vereador Mequiel Zacarias Ferreira (PT) homenageou a Fundação Servir com a Moção de Congratulações nº 024/2018, DSCN0590B.JPGcomemorativa aos 30 anos de fundação em Alta Floresta. “É um trabalho extremamente importante para o município considerando especialmente os públicos atendidos. A fundação completa no dia 22 de junho os seus 30 anos e faz um trabalho fantástico que precisa ser reconhecido”, enalteceu ao considerar importante que o Executivo Municipal mantenha os repasses dos convênios em dia para que a fundação possa continuar com o atendimento das crianças através da Casa Pinardi e também do Lar Santa Isabel.

De acordo com Mequiel, em 2017 a Casa Pinardi atendeu 113 crianças e o Lar Santa Isabel recebeu mais de 650 homens. “São públicos vulneráveis e carecem de atendimento e quando a gente reconhece 30 anos de fundação é um puxão de orelha para que esse trabalho seja mais valorizado”, disse.